segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CANTINHO DA SALA

Paul Jenkins 

SEI NÃO...


Foge do entendimento essa história do Parque Municipal de Itajubá. Ainda na Administração do Dr. Jorge, foi noticiado que a Helibrás daria um Parque de presente para a cidade. O pessoal gostou, aplaudiu e com sempre, ficou ressabiado.
O próprio Prefeito Jorge escolheu o local nas proximidades do Centro Administrativo. O tempo foi passando e nada.
Recentemente, a Helibras entregou para o atual Prefeito, Rodrigo Riera, não as chaves do Parque, mas um projeto para a construção de um Parque.
Os tempos mudaram e estão reconhecidamente bicudos.
Mais um pouco e foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei 4065/2015, que diz em seu Artigo 1º :

"Fica o Poder Executivo autorizado a conceder direito real de uso de bem público municipal, qual seja, terreno com área de 120.187,00 m², imóvel com origem no livro 02, sob a matricula nº 40.250, de 12 de novembro de 2013, localizado no prolongamento da Avenida Dr. Jerson Dias, Bairro Estiva, Itajubá/MG, em favor de pessoas jurídicas de direito privado, selecionadas na forma da legislação vigente, destinando-se a implantação do Parque Municipal."

Durma-se com um barulho desses: 
Deu no Jornal Itajubá Notícias que a PMI realizará, no dia 5 de janeiro/2016, licitação para a construção do parque, que deverá ter uma praça de convivência, bar/restaurante, academia ao ar livre, centro comercial com no mínimo 6 lojas, pista de caminhada, pista de skate, parede de escalada, campo de futebol society, área asfaltada para shows, pista de kart e centro de convenções. Atenção: concessão por 25 anos, podendo ser prorrogado.
Ah ! toda a infraestrutura, de iluminação, água, esgoto, etc, ficará por conta e responsabilidade do município.

Muito embora, segundo o jornal, a Prefeitura tenha estabelecido um valor mínimo de R$ 300 mil para o negócio, na realidade estarão "dando" para alguma empresa ou grupo, 120.000 metros quadrados de área no BPS (ou seria Estiva).

O que o investidor levará nessa ? Cobrará ingressos ? O investimento, pela descrição dos compromissos a serem atendidosnão deverá ser alto. Entretanto, levando-se em conta as perspectivas sombrias para os próximos 2/3 anos, mais rentável seria deixar a grana na poupança.

Mas ninguém dá ponto sem nó. Quem sabe se não ficaria atrativo a construção de condomínios residenciais com vista e acesso ao Parque. Pode ser.

Viver é Perigoso 

MOMENTOS MÁGICOS


Este ano se comemora o 40º aniversário do Bohemian Rhapsody do Queen. Para homenagear, a bailarina principal do Ballet Nacional da Inglaterra, Erina Takahashi, e o primeiro solista, James Forbat apresentam um sensacional desempenho. 

HP

Viver é Perigoso

PROFISSIONAL VALORIZADO NO MERCADO


Gabriel Sanz - Huffington Post

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS




PARA VOLTAR PARA CASA
Em 2009, Milton foi chamado para participar de um projeto em homenagem aos Beatles, onde diversos cantores brasileiros interpretariam grandes sucessos lançados pela legendária banda. Escolhendo "Golden Slumbers", de Paul McCartney e John Lennon, o cantor e compositor aproveitou a chance para também homenagear a querida amiga e inesquecível intérprete Elis.

Viver é Perigoso 

ACHE O GATO QUE SE JUNTOU AS CORUJAS


PRESENTE OPORTUNO


PARA OS POLÍTICOS


"As pessoas vão lhe perdoar se você não conseguir fazer tudo por causa das dificuldades ou porque errou, mas não têm mais paciência para tolerar sacanagens. Estou propondo honradez ao máximo."

Pepe Mujica - Ex - Presidente do Uruguai, citado pelo Professor Jurandir Freire Costa, no O Estado.

Viver é Perigoso