quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SOB A LUZ DE VELAS



Cuidado com o homem cujo Deus está no céu.

George Bernard Shaw

THE ZONE


Janot solicita ao STF a prisão do Senador Delcídio. Não pede a prisão do Deputado Cunha e tão pouco dos Senadores Renan e Barbalho. STF manda soltar o banqueiro Esteves e mantem preso o Odebrecht. Líder do PMDB Picciani é destituído e o mineiro Quintão assume a liderança. Temer briga com a Dilma e Renan briga com Temer. PF faz busca e apreensão nas residencias de Cunha e de outros peemedebistas. Renan escapa e critica Temer. STF anula votação da comissão que analisará impeachment da Dilma e concede poder de decisão ao Senado, presidido pelo PMDB que não se dá com o Vice-Presidente Temer também do PMDB. Comissão admite abrir processo contra Cunha por falta de decoro com novo relator usando o relatório do relator deposto. Levy dá adeus ao cargo de Ministro da Fazenda por ter sido contrariado. Fitch baixa nota do Brasil e Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão. Bumlai confessa que foi laranja em empréstimo do PT e continua preso. Lula consegue adiar a seu depoimento na PF. Deputados trocam tapas ao vivo na reunião que discutia quebra de ética. Aécio sumiu. Marina escafedeu-se. Milhares de trabalhadores saem às ruas num dia de semana pedindo que a Dilma fique. A elite sai às ruas no domingo para não perder dia de trabalho.Lewandowski e outros sete Ministros ficam felizes adiando queda da Dilma. Ministro quase petista Tóffoli, vota para acelerar queda da Dilma. Moro sai de férias. Senado aprova retorno de dólares sem origem para o país. Janot pede a cabeça de Cunha. Lula sumiu. Governador Pimentel dorme de terno esperando o Japonês da Federal. 
Oremos.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS

CANTINHO DA SALA


A pintura a óleo do francês Henri Matisse, "Deux femmes dans la verdure avec un chien", de 1938, foi leiloada nesta terça-feira à noite em Mônaco por 4,2 milhões de euros. 
Viver é Perigoso

ENGORDANDO O TEMPO


Depois de falar por duas horas, o Sr. Ministro alertando que estava concluindo o resumo do seu voto, falou por mais uma hora.

Num passado recente fez fama no Sul de Minas o Bilhar do Jerônimo, na Boa Vista é claro. Ficava no andar superior do Café Hélio, na esquina da Miguel Braga com a Maria Carneiro.
Os melhores jogadores de sinuca da região batiam ponto diariamente, sempre após o término da sessão de cinema do Cine Paratodos. Terminava ás 21:30 horas.
Por ali passaram o Tininho, Tibira, Silvio Riera, Virgílio Machado e tantos outros.
O pagamento para utilização de uma das seis mesas era por tempo.
Quando um bom jogador pegava um "pato", não matava a partida rapidamente. Ia enrolando, inventando jogadas e provocando sinucas. 
Como quem pagava o aluguel era o perdedor, dizia-se que o ganhador estava "engordando o tempo", levando o "pato" a pagar um valor maior para o Jerônimo. 

É o que parece que acontece no STF. 

Clarin da Boa Vista

OSCAR PARA FACHIN


ENTREVISTA COM SÃO PEDRO


O Jornal Itajubá Notícias, vez por outra, reclama que tentou obter alguma informação da Prefeitura e não conseguiu. Difícil de acontecer, mas é possível.

Os jornais "O Sul de Minas" e "Jornal da Cidade", de forma direta e reta, lamentam não conseguir nenhuma informação da Prefeitura. Impossível de não acontecer em pelo menos 100% das consultas.

Ontem, a EPTV, filiada da Rede Globo, em seu jornal das 19:00 horas, noticiou e mostrou o estrago feito pelas fortes chuvas em Itajubá. Ouviu e entrevistou alguns moradores que tiveram suas residencias atingidas. Como o pessoal reclamou da falta de ações da Administração Municipal, a reportagem, dentro do manual, buscou completar o noticiário com uma posição da Prefeitura. Segundo o apresentador do jornal, diversas tentativas foram feitas, sem êxito. Ninguém pode falar nada. Difícil de acreditar.

Poderiam ao menos sugerir que a Reportagem do EPTV fosse entrevistar São Pedro.

Viver é Perigoso