quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

BANCANDO O VIVO


Lula, o maior interessado na abertura do processo de impeachment de Dilma. Depois, o Brasil.

Clarin da Boa Vista

EMBRULHADAS PARA PRESENTE !


Vendedor - Pois não meu Senhor, em que posso ajudá-lo ?

Cliente - Só estou dando uma olhadinha nas fontes luminosas. São para enfeite da loja ou estão à venda ?

Vendedor - Os dois. Enfeitam a nossa loja e estão a disposição para venda. Aliás, temos outros modelos além desta circular. Tamanhos e recursos variados. Com som e luz. O Senhor é...?

Cliente - Da prefeitura, lá do interior de Minas.

Vendedor - Ah ! Minas ! que beleza. A minha avó era mineira e amava fontes luminosas. Dizia que dava uma tranquilidade ver o movimento das águas. Vamos levar uma para a terrinha ?

Cliente - Ah ! Estamos pensando...quanto ficaria uma dessas, mas retangular, grandona, assim como uma piscina ?

Vendedor - Amigo, preço é detalhe. Vou lhe mostrar o projeto e os custos de uma baitela retangular com todos os opcionais. E mais, já que estamos prevendo uma recessão, fazemos pelo mesmo preço, aquela que o Senhor quer e essa circular que foi feita para um Velhinho fazendeiro lá do Mato Grosso. O Véio morreu, não pagou e está aqui, vamos dizer assim, meio que encalhada.

Cliente - É...mais onde vamos instalar essa aí ?

Vendedor - Que isso ! Qualquer calçada mais larga e já é possível instalá-la. E lembre-se, quem tem uma fonte não tem nenhuma. Leve as duas daremos um discontinho camarada.

Cliente - Amigo, sou rápido nas decisões. Embrulha as duas. Quero ver as bichinhas funcionando no Natal.

Vendedor - Atenção ! sai duas fontes luminosas para o cavalheiro aqui ! No capricho! Embrulho prá presente.

E segue a vida...

Viver é Perigoso    



É DISCO QUE EU GOSTO



"Just a Gigolo" foi composta em 1928 por Leonel Casuci e Julius Brammer. Foi adaptada por Irving Caesar em 1929.
Foi gravada por Bing Crosby em 1931. Posteriormente foi gravada por muitos músicos, inclusive por Louis Armstrong e Marlene Dietrich.
Ficou famosa com a gravação de Louis Prima, que juntou (acoplou) com outra música 'I Aint Got Nobody", de Roger Graham e Spencer Williams. Foi gravada em 1956.

Viver é Perigoso

BRASIL - JÁ SE ENCONTRA EM DEPRÊ !


No Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, possivelmente estará passando as informações abaixo para os seus alunos. Os "carijós", como eram conhecido no passado os alunos da prestigiada instituição, seguem a conhecida linha do "pessimismo responsável". 

A recessão é um período em que ocorre um declínio na taxa de crescimento econômico de uma região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas. Do ponto de vista dos empresários, recessão significa restringir as importações, produzir menos e aumentar a capacidade ociosa. Para o consumidor, significa restrição de crédito, juros altos e desestímulo para as compras. Para o trabalhador, significa baixos salários e desemprego.


A expressão Depressão Econômica representa um período de tempo longo, caracterizado por elevado desemprego de factores, baixos níveis de produção e de investimento, deflação, número elevado de falências de empresas e baixos níveis de confiança dos agentes econômicos.



Em relatório divulgado nesta terça-feira, o banco de investimento americano Goldman Sachs traçou para o Brasil um cenário que ele mesmo qualificou como "sombrio", dada a profundidade e a rapidez da deterioração econômica do país.
"O ano que começou com uma recessão e a necessidade de ajustes, graças ao acúmulo de grandes desequilíbrios macroeconômicos, agora se transforma em uma franca depressão econômica".
A economia brasileira vai penar com uma conjunção de "fortes ventos contrários", vindo de todas as direções. A perspectiva é que o brasileiro enfrente arrocho no crédito, inflação alta, deterioração do mercado de trabalho, aumento de tarifas públicas e de impostos, o que tende a elevar o endividamento das famílias. Paralelamente, a expectativa é de estabilidade no preço internacional das (commodities) matérias-primas e de fraca demanda externa, o que dificulta a retomada da economia doméstica via aumento das exportações e deve elevar o nível de estoques nas empresas - em especial nas indústrias.

Dados da Imprensa

Viver é Perigoso


MERECEM-SE