quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SOB A LUZ DE VELAS



A distinção entre o verdadeiro e o falso aplica-se às ideias, não aos sentimentos. Um sentimento pode ser superficial, mas não mentiroso.

Arthur Koestler

RECADO DE CURITIBA


MOÇA BONITA

Lupita

MAIS UMA CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA


Sinceramente, não sei como ainda existe Rádio AM. Exceto para o interior longíquo. Não escuto quase nada de FM e de AM nada. Ontem, a Rainha Dilma I, assinou uma Portaria sobre a migração de rádio AM para FM. Sim, segundo informado, trata-se de uma antiga demanda do setor de rádio difusão.
Existem no Brasil, 1.781 emissoras AM. Cerca de 1.400 já pediram a mudança de faixa. É, mais a mudança custa. Além da aquisição de novos equipamentos, a emissora vai ter que pagar para o governo uma taxa que vai de R$ 8,5 mil até R$ 4,5 milhões.
O valor mais alto foi estabelecido para emissoras das capitais. O mais baixo, para emissoras instaladas em cidades com menos de 10.000 habitantes.
Os valores podem ser consultados no site do Ministério das Comunicações.
Três observações: Imagino que a Rádio Itajubá AM, também da base aliada, irá tomar as devidas providências para a mudança para FM. Segunda, vai atiçar ainda mais a presença de grupos neo-evangélicos no éter.Terceira, os fabricantes de Santa Rita do Sapucaí vão "lavar a marreca". 
Aguardem.

Viver é Perigoso