domingo, 22 de novembro de 2015

SÓ BLUES



Sam John Hopkins, ou simplesmente, "Lightnin" Hopkins nasceu em Centerville,Texas em março de 1912. Foi um grande guitarrista, cantor e compositor de blues. Considerado pela revista Rolling Stone um dos melhores guitarristas de todos os tempos. 
Hopkins tomou o barco em 1982, aos 69 anos, em Houston, Texas. 
Foi feita em sua homenagem uma estátua em Crockett, Texas.

Viver é Perigoso

CONFISSÃO

Já li e ouvi, de autoridades da prefeitura municipal, que o preço estabelecido para o pagamento de estacionamento na Zona Azul foi fixado em R$ 3,00/hora, conscientemente mais elevado, para evitar a aplicação de reajuste no próximo ano, o que geraria desgaste.
Completa confissão de aplicação de sobrepreço.
Não se justifica e trata-se de uma estratégia ilegal. Clara antecipação de recebimento.
A confissão do ato ilegal requer providências imediatas, com devolução do valor cobrado a mais.

Viver é Perigoso  

VENTOS DE GUERRA


Possivelmente, se estivesse cursando o Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, nos dias de hoje, face ao grande noticiário e a necessidade em conectar a meninada com o mundo, estariam ensinando:

Maomé, foi um líder religioso e político que nasceu em Meca em 6 de abril de 570. Morreu em Medina em 8 de junho de 1632. 
Quando de um retiro religioso, em 1610, Maomé teria recebido do Anjo Gabriel versos enviados por Deus. Depois da sua morte os versos foram integrados no Alcorão.
O Islamismo é uma religião monoteísta tendo Alá, Deus, como único Senhor.É baseada no Alcorão, livro sagrado considerado como a palavra de Deus. O Alcorão descreve as origens do universo, o homem e as suas relações entre si e o Criador.
O Alcorão possui 114 capítulos.
Maomé não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, mas um ser humanos dos mais perfeitos. 
Os adeptos do Islamismo são chamados de Muçulmanos. A maioria dos muçulmanos pertencem a duas denominações: 85% sunitas e 15% xiitas.
Aos muçulmanos é ensinado que Deus enviou outros livros, como a Torá, de Moisés, os Salmos de David e os Evangelhos de Jesus.
A diferença maior entre as duas denominações, sunitas e xiitas é quanto a escolha dos Califas sucessores de Maomé. Para os sunitas, o califa deve ser membro da tribo guraysh, eleito pelos muçulmanos. Para os xiitas, ele deve descender diretamente da família de Maomé.
O Califado é a forma islâmica monárquica de governo
Consideram que Maomé foi o último dos profetas. Foi antecedido por Jesus, Moisés, David, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão.
A Jihad, segundo o Alcorão, é a luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma. Também é considerado o esforço que os muçulmanos fazem para levar a teoria do Islã para outras pessoas.
Disse Maomé : " Aquele que morreu mas não lutou no caminho de Alá e nem expressou alguma determinação por lutar, morreu como morrem os hipócritas" - Hipócritas iriam direto para o inferno sem nenhuma chance de recuperação.
O Estado Islâmico do Iraque e da Síria - ISIS, é uma organização jihadista islamita, que opera majoritariamente no Oriente Médio. Além do Iraque e a Síria, também já está presente no Iêmen, Afeganistão e na Líbia.
A organização, constituídas principalmente por sunitas, tem como objetivo implantar o Califado no Iraque e na Síria.
Foi aclamado com Califa, Abu Bakr al-Baghdadi.
O Estado Islâmico obriga as pessoas que vivem na área controlada a se converterem ao Islamismo. Recusou: morreu.
Explica-se o grande número de refugiados tentando alcançar, a qualquer custo, a possível segurança na Europa e em outros países do mundo.

Para entender um pouco mais, na sequência, será abordado o acordo Sykes-Picot, assinado secretamente, entre a Inglaterra e França criando duas esferas de influência, para cada uma dessas nações, e implicava na divisão dos domínios otomanos. Além disso, os britânicos prometeram através da Declaração de Balfour, ao movimento sionista internacional seu apoio à criação de uma pátria judaica na Palestina.

É a vida...

Viver é Perigoso

PASADENA


CARTA QUE RECEBI



Itajubá, 22 de novembro de 2015

Caro Edson , 

Permita-me dois comentários para esta relação barco e estrelas.
O primeiro diz respeito a uma prática que perdurou por séculos e que teve seu fim há poucos anos com o advento da tecnologia GPS : o navegar pelas estrelas. 
Por séculos , o navegador ao observar a altura de pelo menos três estrelas em um dado momento conseguia precisar sua posição exata no globo . Assim viajavam os antigos navegadores : olhando para o céu. 
Por muitos anos tive no sextante o melhor instrumento de trabalho. 
O segundo traz a mente sua expressão consagrada " tomou o barco" . 
De fato, tomar o barco é viajar para outros espaços do universo e retornar Para Casa. 
Incrível como para muitos o universo ainda é fechado na própria pessoa, família,cidade. Independente da crença de cada um, devíamos nos ver no contexto da grandiosidade do universo e não simplesmente com os pés engessados a uma curtíssima vida neste globo azul. 
Um grande abraço
Remy Andrade

Blog Por que hoje é domingo: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" ´Iº Coríntios 15:19
Remy, um abraço.

Edson Riera

Viver é Perigoso

GENTE COMO A GENTE




A farda não abafa o cidadão no peito do soldado.



Manuel Luís Osório - Marquês do Herval

DESOBEDIÊNCIA CIVIL


“O governo, que não é mais do que um meio escolhido pelo povo para executar sua vontade, acaba por ser objeto de abusos e perversões, antes do povo poder atuar através dele”.

Henry David Thoreau

Blog: Mais do que na hora de reler o "Desobediência Civil" de Thoreau. Um dos maiores discursos revolucionários de todos os tempos. 
Desobediência Civil influenciou Mahatma Ghandi que aplicou a virtude deste livro na Independência da Índia. Martin Luther King leu e releu e aplicou a estratégia de não-violência. 

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Bar