sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DESTINOS DO BARCO


Vai para uma estrela. As passagens já vêm com o destino definido. Tenho amigos na Sirius, que é a estrela mais brilhante do céu noturno. Fica ali mesmo na Constelação do Cão Maior.
O barco também faz outras escalas.
Na brilhante Canopus, na Constelação de Karina.
Na Alfa Centauri, com o seu amarelo brilhante, na Constelação de Centauro.
Na maravilhosa Vega, na Constelação de Lira.
Na gigante Aldebaran, cujo nome veio do árabe " aquele que segue". Está na Constelação de Touro.
Na azul e belissima Rigel, na Constelação de Órion.
Na Betelgeuse, também na Órion.
Na Prócion, na Constelação de Cão Menor.

O barco não faz escala na Estrela Dàlva. Afinal, a Dalva não é uma estrela. É o Planeta Vênus. Sim, para também nas Três Marias, que nos documentos chamam-se oficialmente, Mintaka, Alnilam e Alnitaka.

Viagem rápida para a Próxima Centauri. Pertinho da tumultuada Terra. 39,9 trilhões de quilômetros.

Não se pode escolher o destino, mas se pudesse gostaria de ir para a Nebulosa de Plêiades, um aglomerado de estrelas conhecidas como "As Sete Irmãs". Foi uma das paixões da Cecília Meireles. Lá estão as filhas de Atlas e Pleione: Calcyone, Electra, Maia, Merope, Taygeta, Celaeno e Asterope.
Talvez seja permitido pular de uma para outra.

Estamos olhando pouco para o céu. Segundo escreveu João, na casa do meu Pai tem muitas moradas. Afinal, já foram confirmadas 88 constelações.

É a vida...

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS

MOÇA BONITA

Sara

NÃO HÁ VAGAS


Impressionante ! Em plena Sexta à tarde, saio de carro para ir até o centro e não consigo vaga para estacionar. O que estaria acontecendo ? Todos os estacionamentos particulares lotados. Não há vagas.
Enquanto isso, nas ruas, dezenas e dezenas de vagas, nas zonas azul e verde.
Na Praça do Banco do Brasil, policiais e assessores, ciscando como pintinhos no lixo para pegar algum motorista malfeitor estacionado indevidamente.
Ô povinho !

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Muito bom de ler o livro "Abílio - Determinado, Ambicioso, Polêmico.  (Editora Primeira Pessoa).escrito pela competente jornalista Cristiane Correia
Para ser sincero, nunca fui muito com a cara do empresário Abílio Diniz (creio que ele não irá dormir hoje por causa disso). Como leitor de jornais e revistas, obrigatoriamente, tomei conhecimento de suas peripécias nos últimos quarenta anos.
Sempre à frente do Grupo Pão de Açúcar. 
Empresário extremamente competente. Estilo atropelador. Aparentemente opta pelo sucesso pessoal e empresarial em detrimento aos relacionamentos, inclusive, familiares.
Sucesso, sucesso e sucesso, até encontrar outro gigante pela frente. Jean-Charles Naouri, do Grupo Casino.
Abílio Diniz, continua aos 79 anos, poderoso no mercado. É acionista forte e presidente do Conselho da BRF (Sadia+Perdigão), tem 10% do Carrefour Brasil e 5% do Carrefour França.
Mas perdeu a batalha da sua vida. O poder no Pão de Açúcar.
Bom de saber detalhes sobre a batalha do varejo. 
Como citado no livro, num paralelo com a descrição das características de Steve Jobs feita pelo escritor Walter Isaacson:
"O campo de distorção da realidade era uma mistura espantosa de retórica carismática, uma vontade inflexível e um impulso de torcer qualquer fato para se adequar à finalidade em questão." 
Encaixa-se bem no Abílio Diniz.
Em tempo, continuo achando-o especialmente antipático.

Viver é Perigoso  

BURLAI POR NÓS !