terça-feira, 17 de novembro de 2015

CANTINHO DA SALA

Winslow Homer - Boy Fishing, 1892.

FRASE ABOBRINHA


O PT reproduziu erros que são erros da sociedade. Carrega os mesmos erros e equívocos presentes na sociedade como um todo.

Ministro Edinho Silva


Blog: Nos inclua fora dessa.

Viver é Perigoso


ZONA AZUL COM TONS DE CINZA


Um sistema de estacionamento na área central da cidade era reivindicado há tempos pela população. Era por demais evidente a dificuldade para encontrar uma vaga para estacionar. Os cidadãos e o comércio, de forma geral, eram prejudicados.
Em tempo distante, um sistema de zona azul funcionou na cidade. Era beneficente e educador. Por complicações diversas deixou de funcionar.
Agora estamos diante de um negócio. 
A implantação da zona azul e de quebra de uma zona verde. Aparentemente deixaram de lado a bem vinda rotatividade dos veículos para almejar lucros, buscar recursos, tanto com o arrecadado pelo estacionamento, como pelas multas que serão geradas.
Como todos, repito, todos os empreendimentos da prefeitura, nos tempos atuais, não seguem em total harmonia. E esse não teria porque ser diferente.
De imediato chamou atenção pelo alto valor cobrado em comparação com cidades vizinhas e inclusive de maior porte. Erro  !
Segundo, a criação  da tal zona verde, ou melhor, o que poderia ser considerada a área de escape para aqueles que precisam do estacionamento quase em tempo integral. Erro !
Terceiro, a parcela leonina (70%) generosamente concedida para a empresa ou empresas ou pessoas, exploradoras do serviço. Erro!
Quarto, pela prefeitura ficar responsabilizada por parte do serviço, percebendo a módica parcela de 30%, contanto é claro com um bom volume advindo das multas. Erro !
Quinto, a complicação da utilização do sistema digital para grande parte da população. Resolvível com o tempo.
Sexto, a não totalmente transparente licitação. Se é que aconteceu. Empresa ganhadora sem experiência, sem tradição, com dois ou três nomes, sede em escritório de advogados e segundo informações correntes no mercado, com leque de ligações pessoais perigosamente próximas. Fácil de esclarecer.
Um sistema rotativo de estacionamento, no caso de Itajubá, vem ao encontro do interesse comum.
Mas para que facilitar se podemos complicar ?
Está se tornando uma marca registrada.
Num Enem de serviço público estariam reprovados.

Viver é Perigoso

ATINGIRAM A META !


O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE !


Usar o computador e a internet da  repartição pública para replicar comentários no Facebook e anonimamente tentar participar de blogs faz mal para a saúde dos contribuintes.

Viver é Perigoso

DE VOLTA APÓS 12 LONGOS DIAS



O "Viver é Perigoso" volta  a ser tocado diretamente do solo sagrado da Boa Vista, é claro. Ainda não foi censurado.
Infelizmente, não passou ileso por Mariana e por Paris. Aliás, ninguém passou.
Estamos de volta e pelo visto, com muito pouco para elogiar.
É a vida.

Viver é Perigoso