terça-feira, 10 de novembro de 2015

SOB A LUZ DE VELAS



"Aprendi a respeitar as ideias dos outros, a compreender antes de discutir, a discutir antes de condenar."

Norberto Bobbio

PENAS PAGAS


Botaram os "penas pagas" para lotarem o blog de comentários ofensivos e certamente mentirosos sobre algumas pessoas da Comunidade, Vereadores independentes e lógico, sobre o Zelador.
Como diziam na Boa Vista, aqui não violão !
Serão, com todo o prazer, deletados. A única chateação é que tenho que lê-los.

Viver é Perigoso

DO JEITO QUE ESTÁ, JÁ ESTÁ BOM


Deu no Reinaldo Azevedo:

"Decisão judicial abre espaço para se voltar atrás no processo de transferência dos ativos de iluminação pública das concessionárias de energia para os municípios.
A determinação, dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2010, foi julgada inconstitucional pelo Tribunal Região Federal (TRF) da 3ª região.
A medida era postulada pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), na condição de vice-presidente de Infraestrutura Urbana da Frente Nacional De Prefeitos (FNP), para quem a resolução feria a autonomia dos municípios.
Muitas cidades alegam que os custos com iluminação pública são elevados, especialmente porque as administrações não contam com uma série de isenções fiscais que cabem às concessionárias.
O prazo para transferência dos ativos de iluminação para os municípios se encerrou no fim de 2014."

Blog: Embora a decisão signifique uma tremenda redução de custos para as prefeituras, na certa, a terrinha não irá mexer com isso. A firma particular que cuida disso na cidade vai indo bem. E para quem não se importa com o aumento de custos da Câmara Municipal...
Cofres abarrotados lá pelas bandas do Pinheirinho.

Viver é Perigoso 

NEM COM REZA BRAVA


CONFISSÃO PREMIADA



Eu, blogueiro, engenheiro, pacato cidadão, razoável esposo, pai e avô, feliz morador do Bairro da Boa Vista, já mais para lá do que para cá, dentro do previsto na Legislação Brasileira e tratado como Confissão Premiada, pleiteio o benefício do Estado, por confessar e prestar informações úteis ao esclarecimento de fato delituoso.

Admito em sã consciência, de forma livre e expontânea, ter em 2012 cometido o absurdo erro e induzido a dezenas de pessoas a cometerem o mesmo engano.

Na certeza da minha colaboração com a justiça julgo merecedor do cumprimento da pena em regime semi-aberto, seguido do perdão judicial previsto na Lei.

Trabalharei de forma voluntária, com toda a dedicação possível, junto a Comunidade, para corrigir meu erro e contribuir para que o mesmo não se repita.

Confesso que votei e pedi votos para um dos seis fieis seguidores da base aliada do Executivo Municipal, responsável  pelo aumento de 10 para 17 vereadores, 

Viver é Perigoso.

MOÇA BONITA

Valentina

OS "DIMENORES"


Estamos sendo obrigados a conviver com a impunidade concedida a políticos classificados como "dimenores". 
Não cumprem com suas obrigações mínimas constantes da lei, não conseguem ver um palmo dos seus narizes, cometem atos irresponsáveis levando a comunidade a arcar com prejuízos e se postam como obedientes executores das ordens de seus tutores, também conhecido como Executivo, na busca constante para receber elogios e regalias.

Viver é Perigoso