domingo, 8 de novembro de 2015

NA MEDIDA !


CARTA ABERTA AO PREFEITO DE ITAJUBÁ

O Brasil tem que mudar e as mudanças começam nos municípios. O Remy de Andrade Filho, Presidente da ACIEI dá um passo para isso. Em nome da importante entidade, mantendo o respeito com o Executivo e o Legislativo, como é do seu feitio, solicita, praticamente em nome da população itajubense, a ajuda do Prefeito Rodrigo Riera no convencimento dos seis vereadores que almejam o aumento de 10 para 17 cadeiras na Câmara Municipal.
Sinceramente, conhecendo bem o Prefeito e um pouco os seis vereadores, não acredito serem capazes de nenhuma ação que mude a Lei dos 17 já aprovada. Não entenderão como ato de grandeza, não entenderão o momento desastroso da vida nacional. Entenderão sim, como uma tentativa de interferência no setor político.
Nunca esperei tanto estar errado.

"Caro prefeito Rodrigo Riera ,
Há uma inegável crise instalada em nosso país, com reflexos em nossa cidade. Posso arriscar dizer que o pior da crise ainda não chegou e que teremos todos um difícil ano em 2016.
O povo Brasileiro apresenta enorme descrença em seus líderes políticos e está saturado do modelo como a política é feita em boa parte de nosso país : apadrinhamentos, nepotismo, toma lá da cá , corrupção desenfreada, surdez em relação às necessidades reais da população.
A crise econômica pede providências a todos, principalmente ao setor público, que deveria se colocar ao lado da população , exemplificando e orientando o setor privado para resistir ás dificuldades do momento. Isto não vem ocorrendo .
Em nossa cidade, o assunto de maior evidência em relação à classe política, diz respeito ao aumento de 10 para 17 vereadores ,realizado em 2013 para vigência na próxima legislatura.
Desculpe-me , mas eu e 92% da população não queremos isto, com o principal argumento de aumento significativo de despesas pelo poder legislativo . 70 % a mais de vereadores trarão seguramente aumento de despesas.
Isto posto, venho pedir-lhe intervenção no caso. Sou sabedor da indepedência entre os poderes executivo e legislativo, mas sou sabedor também dos interesses e apoios recíprocos existentes entre as duas casas. Não há porque pedir isto ao presidente da câmara municipal pois ele já partilha da necessidade de termos apenas 10 vereadores em nossa cidade.
Os vereadores que tem lhe dado apoio nos últimos anos, são os que mais relutam em acatar à vontade de nossa população ; daí vir a pedir-lhe interferência no caso . Reconheço , bem como o faz toda a sociedade, os bons trabalhos e ações destes vereadores ao longo de seus mandatos, mas infelizmente, nesta questão pontual , mostram-se equivocados e correm o risco de ter todo os seus mandatos rotulados por esta postura.
Ouso dizer, que uma reavaliação de posição destes vereadores, restauraria a confiança dos itajubenses em nossas lideranças e talvez fosse um legado imenso a ser deixado, do mesmo porte de um teatro municipal, revitalização do comércio e tantas outras obras que você deixará ao fim de seu mandato.
Ajude-nos a recuperar nossa crença em nossos políticos. Esta ação pode nos levar de volta ao seu primeiro dia de governo quando afirmava buscar a unidade de nosso povo, qualquer que fosse sua coloração partidária. Eu acredito piamente nisto. Enquanto a nossa política for briga de grupos, ficaremos para trás. Voltar atrás nesta questão traz ganhos para todos , ninguém perderá.
Reitero que este grupo , formado pelas entidades que vêm lutando junto com a sociedade pela reavaliação desta questão , carece de qualquer posicionamento partidário e pretensões políticas. Brigamos pelo que acreditamos justo e é só ! Sequer queremos reconhecimento pela ação ,só queremos o resultado. O mérito ficará com quem conseguir convencer aos seis vereadores da inadequaçao de promovermos mais um gasto desnecessário em hora de tamanho apuro.
Agradeço de antemão e justifico à ação por ter tido sempre seu respeito e atenção aos pleitos da associação comercial.
Despeço-me esperançoso de surpreender-me quanto ao resultado da votação na Câmara municipal, a ocorrer na próxima segunda-feira.
Muito obrigado.
Remy de andrade Filho
Presidente da ACIEI "

Viver é Perigoso