quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO PODEMOS NOS DAR POR VENCIDOS


Fiquei intrigado ao ler, não me lembro onde, sobre como caminhar nas ruas tornou-se quase um pesadelo para os brasileiros. A casa se reforçou como uma fortaleza. Ao escurecer, parece ser ordem geral o recolhimento imediato. Quase como um Estado de Sítio.
Bermudão, camisetas largas, tênis de marcas famosas e bonés com a aba virada para trás, assustam e provocam a aceleração dos passos.
As ruas parecem não ser mais do povo. 
Hoje, Sonia mais eu saímos para uma caminhada depois do escurecer. Da Boa Vista até a Praça Theodomiro Santiago é um estirão.
Entendi bem o que li sobre a transformação das ruas. Pouca gente circulando e uma natural procura pela claridade da iluminação pública.
Uma coisa interessante. Atentei para a reforma do calçadão e da Praça Central. Está ficando bonito.
Com um policiamento adequado nas redondezas, o local se tornará muito agradável nas noites de verão.

Viver é Perigoso  

NA PRORROGAÇÃO !


Estudantes de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, relatam que tiveram o privilégio de uma hora a mais para finalizar as questões nos dois dias  do Enem. Erro ou fraude por parte de fiscais que conduziam os testes, esse caso será investigado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), mas já causa indignação e reclamações de pais e alunos que se sentem prejudicados.Pelo edital, apenas candidatos com direito a “atendimento especializado ou específico”, aprovado pelo Inep após a inscrição, podem usar um tempo adicional de 60 minutos para concluir as provas. Esse benefício é concedido a pessoas com deficiência ou condições especiais, como lactantes, gestantes e idosos. Porém, no caso de Santa Rita do Sapucaí, que veio à tona nesta terça por meio de denúncias de estudantes, a “hora extra” teria sido anunciada por fiscais como um direito de todos na Escola Estadual Doutor Luiz Pinto de Almeida. O mesmo problema teria ocorrido na Escola Estadual Sanico Teles, na mesma cidade.
O Tempo
Blog: Vai dar rolo !
Viver é Perigoso

POIS É...



Blog: Enviado por um amigo.

Viver é Perigoso

AS MUITAS CARAS DO CONGRESSO


MOÇA BONITA

Maitê