segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SADIA VAI MUDAR DE NOME ?


O consumo de carne processada aumenta a chance de câncer. O alerta foi feito em um estudo divulgado nesta segunda-feira, 26, pela Agência Internacional para Pesquisa do Câncer, órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o estudo, o consumo de 50 gramas de carne processada diariamente aumenta o risco de câncer no intestino grosso e reto em 18%.

Blog: Na certa a notícia não será dada na Globo. A OMS espera o Zelador completar 68 anos para avisar isso.

Viver é Perigoso

A FONTE SECOU


Servidores das prefeituras mineiras terão que rezar para conseguir receber o décimo terceiro salário este ano. Com a baixa arrecadação e a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que acertou em cheio as administrações municipais, calcula-se que 95% das cidades não conseguiram fazer reserva durante o ano e, portanto, não terão dinheiro em caixa para pagar o benefício aos funcionários.
Quase 69% dos 853 municípios já estão em situação considerada emergencial com relação às despesas com folhas de pagamento. Levantamento feito pelo Hoje em Dia com base nos indicadores divulgados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – veja infográfico – mostra que apenas 110 cidades estão em situação confortável perante a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Hoje em Dia

Blog: Por aqui, tudo bem.

Viver é Perigoso

JOGADA ENSAIDA


Depois de muitos avisos e agendamentos, PF acerta visita de busca e apreensão nos escritórios dos geniais empresários filho do Sr. Luís Inácio. Foram detidas diversas cadeiras e uma mesa.

Clarin da Boa Vista

RODRIGO & RODRIGO


Na edição da semana passada, o "Itajubá Notícias " continua corajosamente "pegando no pé" da Administração local. Mais especificamente no Secretário da Saúde Municipal, Ricardo Zambrana. 
Ou o responsável geral pelas Secretarias e desempenho dos Secretários, não é o chefe do Executivo ?
Falta remédio aqui, falta remédio ali. Demora para marcação de exame e o pior do absurdo: Não atende ao pedido de entrevista do jornal.
Ficamos contentes em saber que as outras Secretarias vão indo muito bem. Obras, Planejamento, Indústria e Comércio, Fazenda e outras. Não recebem críticas. Devem estar caminhando muito bem.
Foi aventada a hipótese que o Dr. Zambrana estaria sendo fritado pelo Prefeito, via Itajubá Notícias.
Pensando melhor, quem estaria sendo frito é o Rodrigo pelo Rodrigo.
Ou melhor, o Rodrigo pelo Rodrigo.
Jogada ensaiada. 
O Rodrigo não gosta do Zambrana. O Rodrigo diz para o Rodrigo, vamos derrubar o Zambrana. O Rodrigo diz que precisa do Zambrana. O Rodrigo diz para o Zambrana: Esquece o Rodrigo.
Como comenta um antigo eleitor da Boa Vista: Criticar o Zambrana é o único tubo de oxigênio que liga o jornal a tradição de independente.
Então, vamos lá.

Viver é Perigoso


QUEM TEM PT, TEM MEDO


PRÁ PENSAR


Os seus amigos são seus amigos. Os meus amigos são meus amigos. Se coincidirem, serão nossos amigos. Se não, os seus continuarão sendo seus e os meus, meus. 
O importante é que nós dois continuaremos sendo amigos.

John Chair

CANTINHO DA SALA

Manoel Fernandes