sábado, 3 de outubro de 2015

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
A memória, o que a gente pensa que é lembrança, é impregnado pela imaginação.

Chico Buarque

CANTINHO DA SALA

Angelina Tjaruwa Woods

PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR

 
A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na manhã de ontem a demissão de 20% dos cargos comissionados e também o corte das horas extras para enxugar os gastos da prefeitura. Segundo o prefeito Agnaldo Perugini, a redução total deve chegar a chegar a R$ 7,3 milhões.
Além disso, também vai haver redução dos salários. "Estamos enviando uma lei para a Câmara Municipal fazendo com que 10% dos salários dos cargos comissionados de secretários, diretores e chefes de seção sejam reduzidos", disse o prefeito.
 
Blog: Deu no G1. Fora da Califórnia os tempos se apresentam bicudos.
 
Viver é Perigoso

MELHOR PF DO BRASIL


O prêmio de "Melhor PF do Brasil".
A receita de Costela no Melaço com Cuscuz de Couve-flor e Quiabo Palha, preparada pelo restaurante PF Bistrô, conquistou o estômago do júri na final da competição, que aconteceu na última segunda-feira em São Paulo, e ganhou o prêmio de melhor PF do Brasil.
A competição contou com mais de cem inscrições de todo o país.
Segundo Nelson Junior, dono do PF Bistrô, a couve-flor e o quiabo, preparado como batata-palha, fizeram grande sucesso com o público. "São preparações inusitadas para os ingredientes", explica. "Após experimentar, a maioria comenta 'não gosto de couve-flor e de quiabo, mas assim ficou delicioso', ou então 'como nunca pensei nisso antes"". 
Clique aqui para descobrir a receita.

Blog: Deu no UOL. Também não encaro com facilidade a couve-flor e o quiabo. A costela, tudo bem. Para mim, o imbatível PF campeão, continua sendo o arroz, feijão, bife, ovo frito e duas rodelas de tomate. Cest Fini !
 
Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


CANTOR DAS MULTIDÕES



Considerado um dos maiores cantores brasileiros do século XX, Orlando Silva (1915-1978) completaria cem anos de idade neste sábado (3). Integrante da Época de Ouro da música brasileira, o carioca nascido no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, em 1915, deixou um legado marcante para a música brasileira.
De arrepiar.
 
Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO ESCREVI


Itajubá, 3 de outubro de 2015

Caro Professor,
 
Professor, acompanhei nos últimos dias as mudanças feitas no governo federal. Atônito, li sobre a indicação do Deputado Celso Pansera, do PMDB, para o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia, ao qual está vinculado o CNPq, de cujo Conselho o Senhor participa. Conheci o Deputado Pansera, outro dia, pela televisão, quando do depoimento do condenado doleiro Youssef, que interpelado pelo Deputado, o enquadrou solenemente.
Confesso que esperava a indicação de um outro nome com perfil diferente.
Possivelmente, o Professor e seus pares do CNPq estão incomodados e preocupados com a  desimportância dada pelo governo (pmdb) ao importantíssimo Ministério.
Não te apoquentes. 
Teremos que passar pelo caos e sobreviver para a reconstrução.
 
Abraço,
 
Viver é Perigoso

A FUGA DO CAIXEIRO VIAJANTE