sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CANTINHO DA SALA

Joan Miró

CONTANDO QUE NÃO ESTARÁ PRESO

 
"Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições".

Lula (ontem em Minas)

UM RASGO DE ESPERANÇA

 
Após curta viagem voltei à terrinha ontem no finalzinho do dia.
Presenciei ao vivo e constatei em conversas com conhecidos e amigos a situação pré-catastrófica que assola a indústria, de modo quase que geral, no país.
Uma coisa é ler jornais, assistir noticiário da tv e escutar rádios. Outra, é conversar diretamente com os envolvidos nas frentes de batalha.
Frentes de batalha ? Sim.
Batalha pelo emprego, pela sobrevivência, pelos sonhos.
Nunca como esta, mas todos já enfrentamos crises e mais crises. Desta vez está sendo diferente. Sem perspectivas de trégua a curto e médio prazo.
Hoje cedo, sim, na Boa Vista, é claro, todos levantam cedo, dei de frente, atirado no jardim, com um belíssimo exemplar do "Informativo A Prefeitura Faz". Vinte páginas coloridas em tons Joan Miró, papel de convite de casamento ou formatura.
Coisa de primeiro mundo.
Sinceros parabéns ao Secretário Municipal de Comunicações, Solano Pierini Loureiro.
Os adversários, os famosos seis gatos pingados, dirão de imediato: "Informativo Ostentação" ou "Revista Caras Itajubá".
Um dos seis, mais radical, dirá:  - Pelo menos uns R$ 10,00 por unidade. Nota preta.
Outro dos seis, mais religioso ou membro do Rotary ou Lyons, dirá: - poderia ser direcionada a fortuna gasta para os velhinhos desamparados.
Acreditem. O Informativo levantou o meu astral. É possível que a terrinha esteja surfando na crise mundial. Me senti acordando na Califórnia.
Ah! Uma vizinha querida, na Boa Vista, é claro, temos e convivemos com os vizinhos, comentou ao recolher o seu exemplar:
- Que maravilha ! vou forrar todas as prateiras da dispensa.
Educadamente, completei:
- O meu vou usar para forrar a gaiola do Willie Nelson, nosso canarinho Roller.
É a vida...
 
Viver é Perigoso
  

DESENTERRANDO !