quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CONSTATACÃO CRISTALINA

Os Sete
Alertado por um comentarista colaborador postamos nota publicada no site da Unifei, nossa Escola, é claro.
 
"A Universidade Federal de Itajubá apoia vários projetos que envolvem seus alunos que, sob as orientações de docentes altamente capacitados, prestam serviços relevantes ao município de Itajubá e região.
 A UNIFEI JR foi contratada para realizar uma consulta popular sobre a lei que prevê aumento no número de vereadores de 10 para 17. Esta pesquisa, realizada sob orientação do conceituado Prof. Dr. Pedro Paulo Balestrassi, seguiu à risca todos os fundamentos estatísticos (Delineamento de experimentos, Estratificação, Aleatorização, Intervalos de Confiança, Margem de erro, Análise ao Item, etc.), e o resultado obtido não deixou qualquer margem de dúvidas sobre o que a população de Itajubá pensa a respeito e, portanto, a alusão a possíveis tendenciosidades, em absoluto, não se aplica.
 É necessário salientar que a UNIFEI JR atua de forma séria e competente há quase 20 anos, e muito nos orgulha ter o nome da Instituição associado a este grupo de universitários, devidamente orientados, vale destacar uma vez mais.
 Diante da seriedade e competência demonstradas em todas as etapas da pesquisa, a Universidade Federal de Itajubá deixa registrado o apoio ao trabalho realizado e repudia qualquer manifestação que coloque em dúvida a condução dessa consulta de opinião pública."

Secretaria de Comunicação

Blog: A nossa Escola esclarece e toma posição. Isso é bom. A pesquisa feita foi uma confirmação técnica. Trata-se de uma situação real, não só em Itajubá, como em todos os municípios brasileiros. Os Senhores vereadores que, em tíbios discursos, tentam desvalorizar o trabalho da Unifei Jr, estão dando uma de cegos e surdos. Das janelas de seus gabinetes e de suas casas podem presenciar o clamor popular. 
 
Viver é Perigoso 

GRANDE FAMÍLIA


NOSSA ESCOLA - MAIS DO QUE PORTUNO

 
Deu no site da Jovem FM
 
A Unifei e a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itajubá organizam anualmente o Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis (SEMEAR). Em sua 17ª edição, ocorrida em junho de 2015 no auditório João Luiz Carneiro Rennó da UNIFEI, o SEMEAR foi palco da entrega do prêmio "Amigos do Meio Ambiente".
Lamentavelmente, observou-se que o rol dos agraciados teve questionamento de mérito por parte da nossa comunidade acadêmica, assim como na sociedade itajubense.
Nesse sentido, na condição de membro fundadora do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), a Unifei entende que não pode mais continuar avalizando essa premiação sem que o CODEMA aprove uma regulamentação específica que considere critérios claramente definidos.
Assim, as candidaturas que porventura se apresentarem deverão ser devidamente avaliadas por comissão independente, especialmente nomeada pelo Conselho, para apropriada deliberação junto ao plenário do CODEMA.
Consequentemente, possibilitando robustez e credibilidade ao prêmio em questão.
Com este posicionamento a Unifei, com a autoridade intelectual que indubitavelmente possui, contribuirá, como sempre tem feito, com as necessárias reflexões em prol das nobres causas do meio ambiente.
Secretaria de Comunicação da Unifei.
 
Blog: Homenagens não podem ter por objetivo demonstração de força e  provocação a pensamentos sérios. Basta.
 
Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Carla Bruni

TOMOU O BARCO



Tomou o barco ontem na terrinha o amigo de muitos anos, Luís Siniscalchi. Amigo de muitos anos. Do Morro Chic, é claro.
É a vida...

Viver é Perigoso