segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
 
Eu quase nada sei. Mas desconfio de muitas coisas.
Guimarães Rosa

OUTBACK

 
Gosto muito, mas só de pensar na possibilidade de enfrentar uma longa fila de espera...
Falo do Outback. Bom demais. Cebola empanada, costelinha com molho barbecue...
Li no Brasilpost, que a unidade da rede que mais fatura no mundo é o Outback do Shopping Center Norte. Segundo o site, nove dos dez restaurantes mais rentáveis da rede ficam no Brasil.
Apesar da decoração fazer referencia à Austrália, a rede Outback nasceu em Tampa, na Flórida, em 1988.
As receitas do Outback não são australianas. Na verdade, elas têm uma forte influência da chamada cozinha “creole”, originária do estado da Louisiana, nos Estados Unidos.
A Bloomin’ Brands, proprietária da rede Outback, tem outras marcas. A Carrabba’s Italian Grill, já está no Brasil desde o começo do ano, rebatizada de Abbraccio.
São 22:00 horas. Deu fome.
 
Viver é Perigoso
 
 
 

JUVENTUS, O MOLEQUE TRAVESSO !


Em São Paulo tem um time de futebol muito admirado. Já foi o segundo time de muitos torcedores. Falo do Juventus, da Mooca, também conhecido como "moleque travesso". Em épocas jurássicas assisti alguns jogos no seu estádio na Rua Javari. E outros no Pacaembu.
Time do grupo dos chamados "pequenos", mas extremamente lutador. Muito brio.
Começava a partida de maneira feroz. Levava a sua torcida ao delírio. Após alguns minutos, passado o entusiasmo, entregava os pontos. Terminava a partida lutando para apanhar de pouco.
Foi o que, no meu modo de ver, aconteceu hoje na entrevista do Prefeito à Celinha Rennó, na JovemFM.
A Celinha começou firme. Inquisidora e não propensa a acatar as enrolações de praxe. Como o Juventus, lutou, questionou e insistiu até acontecer o primeiro intervalo comercial.
Talvez, considerando os novos tempos, deve ter respirado fundo, refletido, atentou para algumas placas de redução de velocidade e tirou o pé do acelerador.
Entendemos.
O fôlego concedido possibilitou ao entrevistado, dentro da nova realidade, passar uma senhora descompostura na emissora por noticiar determinado montante de gastos com a reforma da praça Theodomiro Santiago.
Entendemos.
Seguindo a jogo, a conversa avançou sem novidades. A conta da momentânea dificuldade financeira, como todo a país anda fazendo, foi jogada no colo do governo federal. Desta vez o governo estadual foi poupado.
Que o partido do prefeito, desde o Vice Zé de Alencar, por duas vezes e o Temer, outras duas, as presidências da Câmara Federal e Congresso é cúmplice ou aliado ou parceiro, todos sabem e nada foi dito.
A boa notícia, dentro da nova realidade, foi a informação que os Secretários Municipais estão liberados para conceder entrevistas para a JovemFM. 
Finalizando, acredite se quiser, o nome do Deputado Bilaquinho não foi citado em nenhum momento. Estranho.
Mais estranho ainda: encerrado o programa, colocaram para tocar um hino da cidade, ou algo parecido, por um bom tempo. (?)
Entre os mortos e feridos salvaram-se todos.
Viver é Perigoso

MAIS UMA SEMANA !


ELA É AMERICANA !


Ela voltou aos sonhos. A Administração Municipal estaria negociando a vinda de uma grande empresa americana. Afirmou hoje o Prefeito da cidade. O que estaria prendendo o negócio seria a não existência de um galpão apropriado.
Seria bom para substituir as muitas que foram embora. Só a PKC fechou centenas de vagas.
Estamos lascados.
Viver é Perigoso

PT 2002 - ESTÁ TUDO DOMINADO


PRIMEIRO LUGAR NAS PARADAS



Pois é, Francis Craig e Orquestra interpretando "Near You" figurava nas paradas de sucesso no dia 29 de setembro de 1947.
Quando nasci já existiam discos de vinil.
Consulte o seu sucesso no site http://playback.fm/birthday-song
É a vida...

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Foto de 1913 -  Mervyn Joseph Pius O'Gorman

EXECUTIVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !


Sim, já adentrado nos anos (êpa!), posso terminar de escrever as minhas memórias afirmando que presenciei uma greve da prefeitura. Claro, que não uma greve dos funcionários municipais, mas uma greve da entidade prefeitura. Greve do prefeito, do vice e dos assessores comissionados.
Estou aqui imaginando a cena:
Os funcionários querendo trabalhar e um forte e bem organizado piquete impedindo-os de se aproximarem do Centro Administrativo.
Apurando bem o ouvidos, o coro dos grevistas poderá ser ouvido: " o executivo unido jamais será vencido, o executivo unido jamais será vencido..."
Lá no paraíso, os ex-prefeitos, Dr. Vilela, Sr. José Maria Campos, Cap. Tigre Maia e o Dr. Pedro Mendes estariam atônitos.
Convenhamos, a moçada realmente veio para inovar.
Mais uma conquista dos governos petistas, estadual e federal. 
Estamos lascados.

Viver é Perigoso

EQUACIONADO !


C= CP+PD-T

Onde:

C=corrupção
CP=concentração de poder
PD=poder discricionário
T=transparência

(corrupção = concentração de poder + poder discricionário – transparência).

Conforme queria demonstrar,

Robert Klitgaard

Viver é Perigoso