quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O MOMENTO EXIGE !


By Remy.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Para a Renata.

Viver é Perigoso

DILMA NÃO VAI CAIR


MOÇA BONITA


O CARA !


CANTINHO DA SALA

James Ensor

PAUTA ALTERNATIVA

1) Fica proibido aos titulares do Executivo Federal, Estadual e Municipal organizar ou participar de cerimônias de inauguração de obras. A partir de agora, se a hidrelétrica ficou pronta, liguem as turbinas e vida que segue.
 
2) Os membros dos três poderes passarão a se referir aos cidadãos brasileiros como “o patrão.” Esta obrigatoriedade valerá para documentos públicos, discursos nas tribunas do Congresso e decisões dos tribunais superiores, onde o ar costuma ser mais rarefeito. . Tentemos agora a perspectiva protestante, anglo-saxã: quem paga a conta é que manda. Os brasileiros trabalham um terço do ano para pagar impostos. Os políticos são seus funcionários. Tá na hora de mostrarem respeito e tratarem o chefe pelo nome.
 
3) Lei Cristóvam Buarque: Os filhos de todo aquele que conquistar mandato eletivo, se em idade escolar, deverão ser matriculados em escolas públicas e ali permanecer durante todo o exercício do mandato do pai ou da mãe. Não haverá exceções.
 
4) O Código Penal tipificará como ‘crime contra as finanças públicas’ qualquer empréstimo do BNDES a empresas na lista das 100 maiores do Brasil. É pra elas começarem a usar uma novidade aí… chamada ‘mercado de capitais’.   Parágrafo segundo: o BNDES muda de nome e passa a ser o BPME: o Banco da Pequena e Média Empresa, com guichês de atendimento em todos os Estados e análise de crédito centralizada em sua sede na Avenida Chile, no Rio.
 
5) A CVM (o xerife da Bolsa) e o COAF (o xerife da lavagem de dinheiro) terão dotação orçamentária própria, autônoma e não-contingenciável. A remuneração de seus diretores, gerentes e analistas será em linha com salários do setor privado. A quarentena será de dois anos.  As multas da CVM, cujos valores máximos hoje são fixados, por lei, em reais (e assim ficam defasados com a inflação), passarão a ser atreladas à cota do Fundo Verde.
 
6) Presidentes e ministros cujos ajustes fiscais atingirem o fornecimento de medicamentos de uso contínuo para pacientes de câncer, AIDS e diabetes serão punidos com exposição direta ao HIV, radiação cancerígena ou doses cavalares de açúcar.
 
7) Revoga-se a tarifa de importação de servidores, roteadores, desktops e laptops, num empurrão à produtividade do País. Esta reserva de mercado é da época dos militares. Ao contrário do que seus defensores esperavam, ela não pariu uma Apple brasileira, mas garantiu que um computador importado custe aqui quase três vezes mais do que lá fora.
 
8) No mercado de construção pesada, o Governo fará um grande e espetaculoso esforço para atrair empreiteiros internacionais. Vamos recebê-los como os parisienses receberam os americanos em 1945. Faremos uma brochura promocional com as fotos de todos os empreiteiros encarcerados na Lava Jato, mostrando que instauramos a moralidade e prometendo que, como diz a canção, “daqui pra frente, tudo vai ser diferente.” Os americanos não precisarão ficar de fora do Brasil por temer que uma propina paga aqui os leve à cadeia lá.
 
9) Nos três poderes da República, ficam proibidos carros oficiais, garçons nos gabinetes e ascensoristas nos elevadores. Estes benefícios, concebidos para facilitar o trabalho de deputados, senadores, ministros e juízes de tribunais superiores, transformaram-se com o tempo em símbolos do descolamento da realidade, do desalinhamento destes servidores com o interesse público. Ministros, deputados e desembargadores dirigirão seus próprios carros (ou contratarão um motorista com seus salários), e não há motivo algum que impeça alguém de pegar seu próprio café e apertar o andar de destino no elevador.
 
10) O haraquiri fica instituído como a saída jurídica preferencial para os ocupantes dos três poderes que traírem o interesse público. A outra é a Papuda.
 
Veja Mercado (pauta alternativa)
 
Viver é Perigoso

PINDAÍBA DANADA !


Mais de 500 prefeitos mineiros cobram do governo de Minas o pagamento de R$ 400 milhões referentes às arrecadações de multas de trânsito nos últimos três anos. As prefeituras aderiram no início de 2012 a um convênio com o governo estadual que dá a elas o direito a 50% do valor das infrações autuadas em território municipal. No entanto, segundo a Associação Mineira dos Municípios, desde o final de 2012, os repasses para os municípios estão congelados. Os gestores municipais querem definir um cronograma sobre o restabelecimento das transferências, mas afirmam que até agora o estado não demonstrou interesse em cumprir o acordo. Amanhã (21), prefeitos se reúnem com o governador Fernando Pimentel para pedir uma solução sobre a falta dos repasses.
O Estado de Minas
Blog: Até os alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, sabiam que a crise viria brava. Os administradores públicos só enxergam urnas, votos e companheiros. Administração cuidadosa e observando possíveis nuvens negras no horizonte, neca de nada.
Agora, correm para estender o chapéu e colocar a culpa em alguém.
Viver é Perigoso

AGORA VAI !

 
Prefeito de Itajubá decreta que no próximo dia 24, segunda feira, a Administração Pública Municipal estará em greve em protesto pela queda dos repasses dos recursos federais. Clima de pânico em Brasília. Dilma convoca Gabinete de Crise.
 
Clarin da Boa Vista

BANANA PARA NÓS !

Após rezas, orações e promessas, os sete vereadores do Prefeito de Itajubá acataram a realização de uma Audiência Pública para discutir a questão do números de vereadores para a Câmara do próximo mandato.
Lembrando; hoje são 10 e já existe aprovada um Lei elevando para 17.
A tal audiência já poderia ter sido realizada.
Marcaram a reunião para o dia 9 de setembro (quarta-feira), às 19 horas no Auditório da Faculdade de Medicina. 
Muitas pessoas demonstraram interesse em comparecer. O que a ligeirinha Câmara fez ?
Marcou a reunião para às 14:00 horas.
Alguém tem que trabalhar né ?
Com a mudança de horário, centenas de trabalhadores e estudantes estarão impossibilitados de comparecer.
Mais um delicado gesto dos 7 sob ás ordens do chefe prefeito.
 
Viver é Perigoso