sábado, 8 de agosto de 2015

MOMENTOS MÁGICOS


Arte, para mim, é a melhor maneira que eu posso me expressar. Seja escrevendo, cantando, dançando ou mesmo apenas apreciando, eu acredito que arte é a maneira que a humanidade encontrou para entender o mundo ao redor e se expressar livremente"
Júlia Riera

Momentos mágicos vividos pelos amigos, família e convidados do Instituto Mantiqueira de Música e Arte, ontem à noite, em Itajubá. 
O brilhante Professor e músico itajubense, Caio Emídio, apresentou a interprete Júlia Riera.
~Júlia, forte presença de palco, voz doce e enérgica.
Levou às lágrimas os presentes, na abertura, com a interpretação da Ave Maria de Gounod. Soltou-se e celebrou  uma sucessão de músicas lindas, passando por I Dreamed a Dream, On my own, The Sound of music, Think of me, All I ask of you, Somewhere over the rainbow, todas de difícil interpretação.
Culminou o show com Love of my life, Yesterday e I got rhythm, de Gershwin.
Erudição à flor da pele.
Júlia, inicia esta semana o Curso de Arte Cênica da Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Será uma atriz de grandes musicais. Aguardem.
Filha do Celinho Maia e da Flávia Riera. Neta da Gilda e do Luzimar Riera.
Nossa diva.

Viver é Perigoso 


HOMEM DE GRANDE VALOR

Dois grandes reitores e cidadãos, Renato Nunes e José Carlos Goulart

Itajubá tem a sorte de ter entre os cidadãos um pessoa do quilate do Professor Renato de Aquino Faria Nunes, para nós alunos, simplesmente Renato Nunes. Professor e ex-Reitor da nossa Universidade de Engenharia.
Renato, vindo da Europa, vive e participa da nossa comunidade desde os tempos jurássicos. Tem como característica básica, olhar e enxergar um pouco além do horizonte. Para nós meros mortais, quase nos limites dos sonhos.
Pois bem, o nosso Caro Professor ocupa a presidência da Rede Mineira de Inovação - RMI, que tem como objetivo central, integrar a pesquisa, a tecnologia e a informação. A RMI acolhe hoje 24 incubadoras, 3 Parques Tecnológicos, Centro de Pesquisa Aplicada e uma instituição do setor privado.
E tem mais, no final do último mês de julho, o nosso Caro Mestre, foi designado para compor o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma fundação pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Impossível não  ser levado a repensar posições após uma palestra do Professor Renato. Tira-nos com facilidade da zona de conforto, impondo-nos responsabilidades a serem assumidas com a comunidade. 
Provoca o debate e gera insegurança nos interlocutores.
Já tive a pretensão de brigar muito com o Professor Renato. Eu, sempre preocupado em olhar para os lados e para o retrovisor. Ele, olhando sempre adiante.
Vem conquistando na sua caminhada muitos admiradores e seguidores. E logicamente, outros tanto de adversários.
Perde Itajubá ao não consultar o Professor Renato, sobre todos os projetos e acontecimentos na área do ensino, da ciência e da tecnologia.
E porque não, sobre tudo ?
Destemido e de opinião forte. Sempre alheio as miudezas da política.
É gente de Itajubá.

Viver é Perigoso

PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS


MOÇA BONITA

Renata Duarte

CANTINHO DA SALA

Wassily Kandinsky