sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AOS AMIGOS PETISTAS

Escreveu o Nelson Motta:

Nunca perdi um amigo por causa de política. Tenho vários amigos petistas que merecem meu afeto e respeito, alguns até minha admiração, e convivemos bem porque quase nunca falamos de política, talvez por termos assuntos mais interessantes a conversar. Mas agora o assunto é inevitável. E eles estão mais decepcionados do que eu.
Também tenho amigos tucanos, comunistas, conservadores, não meço a qualidade das pessoas pelo seu time, religião ou suas crenças políticas, em que sonhos, idealismo e equívocos se misturam com ambição, desonestidade e incompetência para provocar monstruosas perdas de vidas, dignidade e dinheiro ao coitado do povo que todos eles dizem amar.
O PT está caindo aos pedaços, depois de 13 anos no poder, com grandes conquistas e imensos desastres, mas a perspectiva de ser governado pelo PMDB ou pelo PSDB não é animadora. Claro que há gente decente e competente nos dois partidos, mas a maioria de seus quadros e dirigentes não é melhor do que os piores petistas, e vice-versa.
Chegamos finalmente ao “nós contra eles” que Lula tanto queria ... quando era maioria ... e agora se volta contra ele, perseguido como os judeus pelos nazistas e os cristãos pelos romanos ... rsrs.
Se não fosse tão arrogante e autoritária, Dilma mereceria pena, porque não é desonesta, mas é mentirosa e sua incompetência nos dá mais prejuízos do que a corrupção. Suas falas tortuosas são a expressão da sua confusão mental.
E se Lula não fosse tão vaidoso e ambicioso, tão irresponsável e inescrupuloso, não teria jogado a sua história na lama por achar que está acima do bem e do mal e que nunca descobririam que ele sempre soube de tudo.
Petistas inteligentes e informados sabem que o sonho acabou, game over, zé fini, não por uma conspiração da CIA, dos coxinhas ou da imprensa golpista, mas pelos seus próprios erros, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros, pela ganância e incompetência que nos levaram ao lodaçal onde chafurdamos.
É triste, amigos petistas, o sonho virou pesadelo, mas não foi a direita que venceu, foi o partido que se perdeu. O medo está dando de 7 a 1 na esperança.

Nelson Motta

NOME DE MÃE NÃO


Era sagrado na Boa Vista. Lei seguida pela molecada do Grupo Escolar Rafael Magalhães, o famoso "Carijó", do Campo do Vasquinho e dos poços de natação do antigo caudaloso Rio Sapucaí.
Em caso de briga, jamais citar o nome de mãe.
Nome de mãe, não !
Pois bem, leio hoje no jornal que o preso da Lava-Jato, Júlio Cesar dos Santos, afirmou em depoimento que comprou a casa onde mora a mãe (94 anos) do Zé Dirceu, em Passa Quatro. Inclusive, a residência está registrada no nome do Sr. Júlio Cesar. A Polícia Federal confirmou a informação, declarando que se trata de uma estratégia do ex-ministro para ocultar patrimônio.
O imóvel, foi adquirido por R$ 250 mil entre 2004 e 2005. Na época, José Dirceu era ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula.
Burrice ? não.
Talvez, sentimento de impunibilidade.

É a vida...

CARTA QUE NÃO RECEBI

Brasília, 7 de agosto de 2015

Prezado Edson,

Sou um pouquinho mais nova do que você. Somos mineiros de 1947. Você de 29 de setembro e eu de 14 de dezembro. 
Crescemos ouvindo sobre o suicídio do Getúlio e a ascensão do nosso visionário conterrâneo Juscelino. Foi muito bom. Presenciamos a renúncia do Jânio e a complicada e curta presença do Jango. Ali, ao contrário de você, comecei a sonhar com o comunismo. Para você, talvez pelo seu cristianismo, foram pesadelos. Entendo hoje.
Com a chegada do regime militar, junto com amigos, entrei para luta armada. Fui presa e sofri, ao contrário de alguns outros que fugiram ou passaram a viver alienados com nomes falsos. Casei, descasei, ri e chorei. Tirando o "cofre do Ademar" e algumas "expropriações" feitas para manutenção da causa, nunca roubei.
Coisa vai e coisa vem, sem buscar e sem almejar cai aqui no Planalto.
Lemos os mesmos livros, escutamos as mesmas músicas e tirando as companhias, teríamos tudo para ter pensamentos mais próximos.
Sim, posso ser acusada de ter domínio do conhecimento dos malfeitos. Fui convencida de que valia tudo para alcançar e manter o poder.
Do alto teríamos amplas condições de implantar o regime dos nossos sonhos.
Não deu.
Confesso, que minha incapacidade na área política, na administrativa e econômica não transpareceu enquanto tínhamos recursos para o oba-oba.
Não tenho mais como seguir avante. Fizemos mal demais para o nosso país.
Conseguimos assassinar a credibilidade e anestesiar sonhos.
Hoje não me preocupo com punições, humilhações e etc. Que venham.
Preocupo-me com a enorme dificuldade a ser enfrentada para o reerguimento da Nação.
Perdoe-me, mas hoje,não temos lideranças com capacidade para assumir a tarefa.
Estou saindo à francesa.
Solicito que mantenha a informação em sigilo até a formalização legal.

Sds

(VIVER É PERIGOSO)
  
       

NÃO ME DEIXEM SÓ


TERRINHA NEWS


Deu alto algum índice clínico, faço como todos os brasileiros. Respiro fundo e saio para dar uma caminhada. Consciência limpa, sossego até os próximos exames.
Sai ontem para uma travessia, como diz a Dilma. Da Felipe Pizzuto, na Boa Vista, é claro, até a Praça Theodomiro Santiago, seguido de arfante retorno.
Na volta confirmei como é bom encontrar um amigo e trocar algumas palavras e...dar uma descansada.
O piso dos passeios está uma desgraça só. Buraqueira danada e uma bagunça de tipos, cores e tamanhos, além do desgaste do tempo. 
Dá um certo orgulho de imaginar que pelos esfacelados pisos da Rua Nova já passaram grandes personagens.
Wenceslau e Theodomiro, Tigre Maia, Walter Cabral, Irmã Emiliana, Edson Mauad, Estácio Tavares, Ítalo Mandolesi, Zé Mauad e tantos outros.
Prevalece a imitação do passeio de Copacabana. Tão somente, com "ondas tortas e vindo de todos os lados".
O passeio mais bonito da cidade, de forma imbatível, continua sendo o da antiga Fundição Dastre, na Rua Major Belo Lisboa. Dá vontade de conseguir uma unidade para colocar como decoração.
Sinal dos tempos bicudos: Muitos comércios fechados. Placas e mais placas de aluga-se ou vende-se.
Fiquei com a ideia que a loja Ponto Frio, na Rua Nova, estaria encerrando as suas atividades na terrinha.
Fiquei sentido. A loja chegou, funcionou por alguns anos e nunca entrei dentro dela. Nem para consultar preço.
Na próxima saída vou entrar numas três ou quatro lojas, dar uma espiada e indagar sobre preços e condições de pagamento.
Não é nada, mas creio que servirá para dar uma animada na rapaziada.
É a vida.

Viver é Perigoso      

JORNALISMO DEZ


Os manuais de redação pregam a busca constante do contraditório. O compromisso jornal é com a notícia e o leitor.
É duro e soa anti-democrático ler "...a parte citada foi procurada e até o momento não se manifestou".
Na terrinha é comum.
Cito o jornal "Itajubá Notícias", que por sinal, fisicamente, está muito bonito.
Na semana passada, o Prefeito, em entrevista ao jornal disse que gostaria de falar com o Presidente da Câmara, Eng. Santi, sobre a possível antecipação da devolução para o Executivo, de recursos não utilizados pelo Legislativo.
Estão no jornal as palavras do Prefeito: 
- " Eu já liguei umas três ou quatro vezes marcando um horário e o convidando para vir aqui na Prefeitura. Infelizmente não tive essa visita."
Na sua edição seguinte (o ideal teria sido na mesma) o "Itajubá Notícias" procurou o Eng. Santi, que disse: 
- " Em primeiro lugar gostaria de de destacar que essa declaração (do Prefeito) não é verdadeira, eu não recebi, pelo menos que eu tenha conhecimento, nenhum contato de aproximação do Prefeito. Ele disse que contatou a minha Secretária mas eu não tenho conhecimento disso."
E mais, esclarecendo definitivamente a questão da devolução dos recursos: 
- "A Câmara devolverá a verba que sobrar, se sobrar, à Prefeitura no dia 31 de dezembro.

Esclarecido.

Viver é Perigoso 

PT SAUDAÇÃO


Não sei bem ao certo. Creio que foi pela primeira vez. Assisti do princípio ao fim. A um programa de partido político. Hoje na tv. Acompanhei o pt. Sem panelas e com atenção. Ouvi o Lula, Dilma e o Falcão. Fiquei sinceramente convencido. Conclui sem nenhuma paixão. Estamos devidamente lascados. Quero descer do ônibus. PT saudação.


Viver é Perigoso

VAMOS FALAR DAS COISAS BOAS


MOÇA BONITA

Kate Moss