domingo, 19 de julho de 2015

NELSON MANDELA


Ontem, sábado, comemorou-se o Dia de Nelson Mandela. Registrado desde 2009 pela ONU - Organização das Nações Unidas.  A data marca o nascimento do líder sul africano.
Um dos maiores líderes da história da humanidade.
Uma curiosidade:
 
O líder sul-africano Nelson Mandela passou 27 anos usando o uniforme cáqui da prisão de Robben.
Em 1994 ganhou uma camisa preta de viscose, tamanho GG (ele tem 1,90 de altura) com oito botões, com enormes peixes amarelos desenhados à mão, feita pela estilista , também sul-africana, Desre Buirski. Ela já fez e mandou de presente para o líder, 130 camisas de seda e outras 150 de linho ou algodão.
Ela juntou retalhos de todas as 280 camisas que fez e transformou-os em dois patchwork. Leiloados em Mônaco para fins beneficentes, um deles foi arrematado por Paul Allen, co-fundador da Microsoft, por 360.000 euros.
Hoje a estilista tem uma loja na Africa do Sul e vende 400 camisas do mesmo modelo por ano. São inteiramente feitas à mão e custam o equivalente a R$ 1.500,00.
Quem usa ? São clientes, entre outros famosos, Carlos Santana e Bruce Springsteen.
Mandela insiste em pagar pelas camisas mas ela não aceita de modo algum.
Ela forneceu todas as camisas usadas pelo ator Morgan Freeman no filme "Invictus".
(Fonte Piauí)
 
Viver é Perigoso

É DISCO QUE EU GOSTO


BRASILLLLLLLL !


É COM NÓIS MANO !

 
Amanhã, segunda-feira (20), deveremos ter alguem da Administração  da terrinha, aguardando a abertura da portas do BDMG.
Falou em empréstimos, falou com nós.
 
"Nas próximas semanas, o BDMG lança um edital com crédito de R$ 250 milhões para municípios neste ano. “São linhas de financiamento para asfalto, máquinas e equipamentos, infraestrutura e saneamento.
- “Vamos cobrar uma taxa diferenciada para municípios que têm um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor do que a média do Estado para fazer o papel de banco do desenvolvimento”.
Para se endividar, o município tem que ter a aprovação da Câmara Municipal, apresentar certidões negativas e ter autorização da secretaria do Tesouro Nacional. “Estamos imaginando que cerca de 250 a 300 municípios passem na primeira fase”, calcula Marco Aurélio Crocco."

O difícil será conseguir a aprovação da Câmara Municipal.

E seguem as "pinduras".

Viver é Perigoso