sábado, 18 de julho de 2015

BRASILEIRO POCOTÓ

 
"Uma pessoa pocotó é um bovino resignado que vive em manadas e é levado para onde os mais espertos querem. Alguém decide o que ela vai ler, comer, ouvir, vestir e... eleger! Sempre conformado e obediente, o pocotó não tem espírito crítico. Mesmo tendo a oportunidade de escolher, prefere seguir a multidão. O pocotó é o representante da mediocridade. Da mesma mediocridade que faz parte da natureza humana e existirá enquanto existir um ser humano vivo. O desafio é saber reconhecê-la e lutar para escapar dela.”

Luciano Pires

MOÇA BONITA

Angélica

OREMOS !

 
Para que a nuvem negra não se transforme numa Super Célula, daquelas que quando toca o chão devasta tudo. Os políticos e os partidos faliram. Resta-nos enterrá-los. O difícil vai ser achar um modelo que funcione dentro da democracia. Talvez mudando nas cidades, com conselhos não remunerados e administradores públicos contratados para gerir o orçamento. Não cumpriram as metas pré fixadas troca-se. Como já disse utopia total. Como essas drásticas mudanças dependem de alterações legais votadas pelos políticos atuais estamos definitivamente lascados!
Com tristeza pelo nosso ainda grande Brasil,

Celem

MOMENTOS MÁGICOS


NUVEM NEGRA


"... A imensa nuvem negra, que cobre o cenário político, mesmo em dias de sol, vai atrás, onde quer que você vá. Basta olhar para a cara das pessoas, ouvir as conversas, ver comércios fechados em plena temporada de férias.
Até os netos aqui em casa vieram me perguntar: "Vô, o que vai acontecer com a Dilma?
Todo mundo quer saber: e agora, o que pode acontecer com a gente, com o país?
Até a Grécia já encontrou uma saída emergencial para a crise esta semana, mas nós nos afundamos nela cada vez mais, sem que ninguém seja capaz neste momento de ver uma luz no final do túnel. Faltam-nos lideranças, no governo e na oposição, faltam-nos partidos de verdade, faltam-nos propostas para uma saída pacífica, falta-nos tudo.
Restam apenas incertezas, e tenho apenas uma certeza: aconteça o que acontecer, não será bom para ninguém.

Ricardo Kotscho (trechos) - Do seu blog hoje.

Viver é Perigoso

HABEAS CORPUS