quarta-feira, 10 de junho de 2015

TOMARAM O BARCO

 
Tomaram o barco ontem dois colegas engenheiros da nossa Escola e bons amigos. O Jonas Matos, do Morro Chic e filho do Sr. Zé Matos. O Jonas estava em tratamento no Hospital da terrinha.
Hoje, mais surpreso ainda, recebemos a informação da partida definitiva do Luis Carlos Nunes, o conhecido Táta. Excelente craque de futebol. Um dos mais destacados futebolistas que vestiu as camisas do Yuracan, Engenharia e da Liga Itajubense de Futebol. Formou um meio-de-campo histórico com o China, Luiz Francisco e Beto.
É a vida...

ER

MEDALHAS E MEDALHAS

 
A primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, recebeu ontem (terça-feira), a  Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta condecoração da Polícia Militar de Minas Gerais.
A Medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação, sendo uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier.
A cerimônia foi o ponto alto das comemorações dos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e contou com a presença do governador do estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.  
Carolina Pimentel, desde de janeiro é presidente do Servas - Serviço Voluntário de Assistência Social, entidade ligada ao Governo do Estado.
 
Blog: Medalha é coisa de mineiros. Adoram. A PMMG reconheceu antecipadamente os serviços relevantes que deverão ser prestados pela Primeira Dama mineira.
 
É a vida.
 
ER
.


CORTE INEVITÁVEL - SUSTO !

 
A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira  que deverá dispensar nos próximos dias cerca de 250 pessoas que ocupam cargos comissionados na administração da cidade. O motivo é o corte nas despesas para enxugar o orçamento. Hoje a folha salarial da prefeitura gira em torno de R$ 9 milhões e o objetivo é reduzir a despesa em até 15%.
"Nós temos até 15 dias para resolver quais são essas pessoas. Nossa missão é fazer com que esses cortes aconteçam para nós mantermos a nossa folha dentro da legislação e também fazer com que esses cortes impactem o mínimo possível nos serviços que nós prestamos à população", disse o prefeito.
Segundo o prefeito, o corte seria o necessário para adequar o orçamento do município.
"Seria suficiente para nós mantermos a nossa folha dentro da legislação. Além do corte de pessoal, nós vamos fazer reduções em custos de custeio, nós vamos trabalhar para racionalizar o nosso transporte, as nossas viagens, principalmente da área de saúde, que faz com que nossos pacientes sejam levados para outros municípios. Isso tem que ser feito de uma forma bem mais racional do que vem sendo feito".
 
Esclarecendo: O assunto diz respeito a Prefeitura de Lavras. O Prefeito é o Senhor Silas Costa Pereira.

Blog: Deu no G1.

ER

"A VERDADE"


Primeira página do jornal da terrinha, "A Verdade", edição de 26 de abril de 1942.
O BRASIL PRECISA DE PILOTOS
Itajubá concorre para a formação da reserva aérea, inaugurando, no dia 1 de maio, o seu Campo de Aviação.
Em tempo, o jornal era dirigido pelo Sr. J. de Lima Medeiros e a redação era na Praça Cesário Alvim (hoje Theodomiro Santiago), 16 - Telefone, 67.

ER

DETALHES

 
STF julga hoje, em Brasília, se o Brasil já tem idade para escrever sua própria história, ou se continuará precisando pedir autorização.
 
Ruy Castro 

PERSONA NON GRATA


A ARTE DO DESENCONTRO

Comentário postado hoje no "Viver é Perigoso":
 
Ainda sobre o InerUsp. Abaixo nota oficial da Prefeitura quando não deram autorização para o FICA - Festival Itajubense de Cultura e Arte. Mesmo prefeito, mesmo secretário.
Ah! Dois pesos, duas medidas.
Posicionamento da Prefeitura Municipal de Itajubá sobre o Fica 2014

Nota Oficial

Itajubá, 22 de agosto de 2014

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que a Prefeitura Municipal de Itajubá não apoiará a edição 2014 do Festival Itajubense de Cultura e Arte - Fica.
A decisão de não mais apoiar o evento foi tomada após a avaliação da edição 2013, na qual o Poder Público Municipal investiu cerca de R$ 50 mil, somando-se apoio logístico e recursos financeiros repassados à diretoria do Fica. Na ocasião, também foram concedidos os alvarás para utilização de logradouros públicos para as apresentações.
A Prefeitura recebeu várias reclamações de munícipes via redes sociais, pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo e via serviço Fala Cidadão, com relação a atrações inapropriadas para os horários e locais em que ocorreram, e ainda, sobre perturbação da ordem pública, conforme consta no Boletim de Ocorrência de número 14.630/2013........
 
Blog: Como diziam, nos velhos tempos, na Boa Vista, é claro: "estão mais perdidos que cegos em tiroteio"
 
ER