sexta-feira, 29 de maio de 2015

CLARIN DA BOA VISTA - DISCOVERY

 
Experimente estender numa cama de casal, um lençol, desses modernos com elásticos nos quatro cantos. Você coloca um canto e escapa o outro e assim sucessivamente.
A saída encontrada foi baseada no desenho de Leonardo da Vinci, Homem Vitruviano.
Como todos sabem trata-se de uma obra famosa que acompanhava as notas feitas pelo artista por volta do ano 1490 num dos seus diários.
Descreve uma figura masculina desnuda separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas com os braços inscritos num círculo e num quadrado. A cabeça é calculada como sendo um oitavo da altura total. Às vezes, o desenho e o texto são chamados de Cânone das Proporções.
O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano.
Voltando aos lençóis (êpa), a solução encontrada foi fixar as duas pontas dos pés. Deitar assumindo a posição Davinciana. Segurar as pontas já fixadas com os pés e abrindo os braços, fixar simultâneamente as duas pontas da cabeceira.
Não aplicável para baixinhos.
 
Viver é Perigoso 

Ô LÔCO MEU !

 
Deu hoje no Estadão:
 
A Polícia Federal fez nesta sexta-feira, 29, buscas em imóvel da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, casada com o governador Fernando Pimentel (PT). A ação, num apartamento da Asa Sul, em Brasília, integrou a Operação Acrônimo, que investiga esquema de lavagem de dinheiro envolvendo colaboradores da campanha do petista ao Palácio Tiradentes, em 2014.
Conforme fontes da PF, também houve buscas em apartamento do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado e Pimentel, no Bairro Sion, Zona Sul de Belo Horizonte, e na casa de um dos filhos dele.
 
ER

INJUSTA FAMA

 
Maluf atravessa profunda depressão. Não consegue entender como foi tão ingênuo, inocente e modesto na captação de recursos.
Clarin da Boa Vista

AMADORES