terça-feira, 14 de abril de 2015

SOB A LUZ DE VELAS


Amigo é aquele que critica pela frente e elogia pelas costas.

Eduardo Galeano

PLEASE !

 
Um amigo me contou de um Senhor de Governador Valadares que tentou imigrar para os Estados Unidos sem falar inglês. Dentro de uma van cheia de ilegais, ao ouvir o policial da fronteira dizer ao motorista: "OK, thank you very much", ele entendeu: "OK, tranque o velho e mate". E saiu gritando: "Não, por favor, não precisa matar, não" .

Vanessa Bárbara

IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO

 
Comentários, com uma ligeira pitada de inveja, sobre a reportagem apresentada no último domingo no Fantástico, sobre Santa Rita do Sapucaí. A administração e a cidade vizinha vai muito bem. De certa forma, a nossa terrinha também participa. Ficamos com o lixo.

Viver é Perigoso  

CONTA GOTAS

 
1 - Com a participação majoritária do PMDB, a primeira administração do Prefeito Chico, assumiu a Prefeitura que estava devendo "as calças", inclusive com o salários dos funcionários com enorme atraso. Protestos nas ruas, etc.
A casa foi colocada em ordem sem a venda de uma fatia sequer do patrimônio. Muito trabalho e redução de custos.   
 
2 - Quando da eleição do Eng. Santi para a presidência da Câmara, o blog escreveu que estávamos presenciando uma vitória do Prefeito Rodrigo. Hoje, constatam. Um voto questionador e independente eliminado com habilidade política.
 
3 - A Câmara, como era previsto, recusou a realização de uma Audiência Pública para discutir a pretensa venda de imóveis públicos pela atual administração para fazer caixa. Não adiantaria de nada. As AP´s recentes mostraram que tudo está dominado.
 
4 - A existência de um mínimo de independência e responsabilidade da Câmara (sua maioria), exigiria formalmente do Executivo, de forma clara e nítida, em que, como e em que valores, o resultado do festival de vendas imobiliárias promovido seria empregado.
 
5 - A troca do imóvel (prédio + benfeitorias + terreno) da antiga Cabelte pela construção do Teatro Municipal foi bem-vinda. Resta esclarecer em que condições foi feita. Valor do imovel cedido (avaliação oficial) e orçamento para construção do Teatro. O teatro será entregue completo, com palco, poltronas, iluminação e etc ? Seria função da Câmara, claro, se cumprisse as obrigações prevista.
 
Blog: Questionamentos normais e com certeza, pela dificuldade de respostas, tomados como ofensas. 
 
ER 

PENA DE NÓS

"Coitado do leitor brasileiro, seja ele de jornal, revista, internauta, pouco importa! Não é fácil acompanhar a pauleira, né? Imaginem como deve ser na Suécia ou na Dinamarca. Os caras acordam, tomam ciência do noticiário — alguma questiúncula envolvendo um benefício do estado de bem-estar social, ou, sei lá, ações humanitárias em lugares remotos do planeta — e vão cuidar de suas vidas. Uma boa ocupação é reclamar da qualidade do arenque. Sobrando um tempinho, leiam “A Morte de um Apicultor”, do sueco Lars Gustafsson. Alguns podem ser tentados a ver na obra certo mal-estar da abastança. Ainda acho que é melhor morrer de tédio do que de susto, de bala ou vício. Adiante. Por que eu me compadecia do leitor? A quantidade de escândalos que é obrigado a acompanhar chega a ser cruel. Pior: as autoridades já não temem mais o cinismo..."
 
Pois é… Como são infelizes os suecos e dinamarqueses, que não contam com a criatividade, o desassombro e o cinismo de homens públicos como André Vargas, Alexandre Padilha e Arthur Chioro. Houvesse por lá políticos dessa qualidade, nunca mais reclamariam do preço do arenque. Nem escreveriam um livro como “A Morte de um Apicultor”.
 
Trechos de escrito do ReInaldo Azevedo no seu Blog.
 
ER

MOÇA BONITA

Olívia

PATETA