quinta-feira, 19 de março de 2015

MOMENTOS MÁGICOS


CANTINHO DA SALA

Itajubá

O PIOR DE TUDO

Comenta-se aqui e ali sobre discussões pessoais que andam acontecendo nas sessões ordinárias da Câmara Municipal. Apartes e desapartes sobre o já aprovado aumento do número de vereadores (deve ir dos atuais 10, para 17).
O pior de tudo:
O povo escuta comenta e não dá a "mínima bola" para a Câmara do Vereadores. Os próprios vereadores levaram a essa situação.
Pouco importa se são contras ou a favor dos projetos e ideias do Executivo. Fundamental seria que a Câmara agisse de forma independente cumprisse as suas funções.
Da Câmara atual, numa análise de momento, somente o Dr. Ricardo teria chance de ser reeleito. Talvez com menos chance, apareceria também o Eng. Santi.
Como dizem na Boa Vista, uma Câmara quase "café com leite".

É a vida...

ER 
 

BALANÇO DE ANIVERSÁRIO

 
Como sempre faz, o Prefeito Rodrigo Riera deu preferência para o Jornal Itajubá Notícias para uma entrevista. Como sempre, democraticamente, exclusiva.
Sempre empolgado e otimista o nosso Prefeito cometeu pequenos enganos e ligeiras contradições. Coisas de políticos.
 
Ao mesmo tempo que por responsabilidade com os recursos (embora, segundo ele, tenha recursos em caixa para fazer grandes shows), pela retração da economia do Brasil e pela falta de coerência do governo federal nos repasses, tem a consciência e a responsabilidade para segurar um pouco. Por outro lado a prefeitura é parceira e "vamos" realizar três grandes shows na Exposição Agropecuária agora no começo de maio.
 
Sobre a reforma da Praça Theodomiro Santiago (inauguração prevista no site da prefeitura para abril) ficará , se tudo der certo, para junho. Uma confusão danada. Projetos, arquitetos, águas fluviais (sic), CDL e ACIEI. Mas dinheiro tem (empréstimo do BDMG) e está em caixa .
 
A revitalização da Rua Nova e Calçadão. Recursos (empréstimo) da Caixa Econômica e emenda parlamentar do Dep. Dimas Fabiano. Projetos em andamento e deve dar partida em maios/15. A fiação subterrânea será por conta da Prefeitura. 
 
Obras do aeroporto foi paralisada por falta de pagamentos. Empreiteira  foi embora. Recursos e responsabilidade é do Estado. Tem cobrado o Dep. Ulisses e o Vice Governador (do seu partido). 50% obra concluida.
 
Tivemos um grande pai para Itajubá que foi o Dep. Bilac Pinto. Na proporção que o Bilac ajudou só o Aureliano fez por Itajubá. (não falou sobre a vinda dos lixos de novas cidades vizinhas para Itajubá, inclusive o de Santa Rita de Sapucaí)
 
Terá acesso mais fácil em Belo Horizonte através do Vice-Governador que é do seu Partido. Depois, através do Dep. Ulisses. Não culpa o Ulisses por ter recebido nenhuma emenda do Ulisses, nos últimos 4 anos. O Deputado estava na oposição. Tem esperança que agora, como homem forte do governo, ele irpa ajudar.
 
Sobre a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indússtria e Comércio (sem titular), vem sendo tocada pelo próprio prefeito. Aliás, ele já tocava junto com o ex-secretário Ado Mauad. Por questão de economia alguns secretarios não foram nomeados. Deve nomear um secretario interino e depois de conversar com o Simmmei (grande parceiro da prefeitura) deve nomear um secretario.
 
O Prof. Rosinha é uma acertador de secretarias. Estilo o Anastasia foi no governo Aécio. É um sujeito que pode ser um oceano de conhecimento, porém com um palmo de profundidade. (?)
 
Existe a possibilidade do Secretário da Admistração Rodrigo Melo deve passar para a Defesa Social e o Secretário da Educação Robson (político mais próximo do prefeito) voltar para a Câmara Municipal. Profundas mudanças !
 
E segue a vida...
 
ER  

CONTA OUTRA !


PÁTRIA EDUCADORA


A indicação do Cid Gomes para Ministro da Educação deu uma boa ideia sobre as intenções do governo de priorizar a educação. Destemperado ao extremo, no mesmo estilo do seu irmão Ciro.
Numa missão suicida declarou umas poucas e grandes verdades sobre uma grande parcela da Câmara Federal: Segundo ele, constituída por 300 ou 400 "achacadores".
Foi destituído do cargo de ministro pelo todo poderoso Eduardo Cunha.
Ainda dentro da área, mesmo de forma enrolada, ficou esclarecido que o MEC recusou a inscrição da Unifei para criar um curso de medicina em Itajubá e imagino também, no campus de Itabira.
Para nós itajubenses não tinha como ser contrário ao projeto. Sonho de uma noite de verão.
A luta dos administradores da nossa Escola será sobreviver com o brutal corte de recursos feito pelo admirado (por eles) governo petista.

ER

NÃO FAÇO PARTE DESTA LAMA

O ex-presidente do Banco Central e proprietário do Gávea Investimentos, Arminio Fraga, e Fábio Roberto Chimenti Auriemo, acionista da empreiteira JHSF, apresentaram documentos que comprovam que suas contas estavam em situação legal em 2006/2007.
Arminio declarou suas contas e investimentos à Receita Federal e fez a comunicação correspondente ao Banco Central. Com documentos, ele afirma que não houve qualquer irregularidade.
Arminio mostrou  sua declaração de bens à Receita, referente ao exercício de 2006, em que aparecem suas contas e investimentos. Também mostrou a declaração de ativos no exterior, entregue ao BC. Os documentos comprovam sua afirmação. Ele disse ainda que informações compatíveis foram prestadas às autoridades dos Estados Unidos, pelo fato de ele ter dupla cidadania.
 
Não faço parte desta lama — afirmou.
 
O Globo
 
Viver é Perigoso


PACOTES


MOÇA BONITA

Sara