quarta-feira, 4 de março de 2015

MOÇA BONITA


A Dona Ignez Magdalena Aranha de Lima, nos últimos 30 anos tem passado na minha casa quase todos os domingos pelas manhãs. Tomamos café juntos, quando do "Viola minha viola".
Dona Ignez é mais conhecida como Inezita Barroso, que completa hoje gloriosos 90 anos. Cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora, apresentadora de rádio e televisão. Antes de se tornar cantora, formou-se em biblioteconomia pela USP em 1953.
Conheci-a ainda menino, cantanto a inesquecível Ronda, do Paulo Vanzolini e lógico, da Marvada da Pinga.
90 anos marcantes.
ER
 

RECITANDO POESIAS

Ouvido agora há pouco na fila de caixa do Alvoradão, na Boa Vista, é claro:
 
- Ô Cumpadre, o pessoal da prefeitura não está indo nem a pau no Programa da Celinha na JovemFM. Por mais que ela convide.
 
-  É normal aqui na terrinha. Encarar questionamentos por que ?
 
- É...mas por falta de gente prá falar ou por estratégia a Celinha está levando para as entrevistas só artilharia pesada. A audiência anda lá em cima.
 
- Olha ! não dou uns dois programas, ela levando os ex-prefeitos Drs. Jorge e Rosemburgo, para falarem um pouco da cidade, que o pessoal da prefeitura vai aparecer no programa dela até para recitar poesias. É questão de tempo.
 
- Sempre é bom ouvir os dois lados da história. Se dos lados não quer ir...fazer o que ?
 
ER

-


ADEUS SOCIAL !


Para tentar conter a inflação e controlar os gastos do setor elétrico em 2015, o governo decidiu fazer um pente-fino no cadastro do programa Tarifa Social e vai excluir 5 milhões de famílias até o final deste ano. Elas representam 38% das 13,1 milhões de famílias que, em dezembro, eram beneficiadas com descontos na tarifa de luz. Para ter direito ao benefício, é necessário estar abaixo de determinado nível de renda e de consumo.

Deu nos jornais.

ER


COMO NOS VELHOS TEMPO


Deu no site da Jovem FM

Mais uma vez a infeliz coincidência : uma interferência começou a perturbar o som da Jovem, ao ser iniciado o programa, com a anunciada entrevista que Celia Renó fazia com com o ex-Prefeito José Francisco Marques Ribeiro.
Vários ouvintes, por e-mail, pelo WhatsApp, pelo telefone, informavam nossa Emissora,do problema que apresentava nosso sinal durante toda a entrevista , em que o ex-Prefeito Chico Marques era entrevistado.
No final do programa, no entanto o sinal, voltou a sua normalidade. Mas que coincidência ...Não é a primeira vez que sofremos este tipo de interferência. Coisa de moleque...
O fato foi acompanhado pelo nosso colega Adão de Rezende, da Itajubá, que através de vários telefonemas, constatou que a interferência era dirigida. Assim realmente é fácil competir.
Jovem FM

DIÁLOGO NO PLANALTO


Possível de ter acontecido na última sexta-feira, em Brasília:
- Queridos Renan e Cunha, tenho duas coisas pa tratar com vocês, uma boa e outra ruim.
- Vamos lá Presidenta, diga a boa primeiro:
- Pelo Carinho que tenho por vocês dois e por presidirem, de forma tão colaborativa com o governo, respectivamente o Senado e Câmara, estou lhes passando em primeiríssima mão, informações sobre a Lista do Janot.
- Somos gratos Presidenta. Nunca lhe faltaremos. Mas e a coisa ruim ?
- Vocês dois constam, com destaque, da lista.
- PQP !
É a vida...

ER

ZUM ZUM ZUM