sábado, 21 de fevereiro de 2015

MOÇA BONITA

Laetitia

SÓ BLUES


AINDA SOBRE BEIJA FLOR

Após toda a polêmica em torno do desfile da campeã Beija-Flor, que teria recebido um patrocínio de R$ 10 milhões do governo ditatorial da Guiné Equatorial, o ativista guinéu-equatoriano Tutu Alicante falou ao site Conectas que considerou a homenagem ao seu país "humilhante":
"Foi horrível, humilhante, um tapa na cara das pessoas do meu país. Não tenho nada contra os brasileiros dançarem ou se divertirem, mas fazer isso com o dinheiro de gente pobre, que não tem educação, saúde e nem liberdade para reclamar desta falta não é certo. E pior, passa a imagem de que vai tudo bem no país, quando não vai."
Alicante, que é diretor-executivo da EG Justice, entidade que promove os direitos humanos na Guiné Equatorial
 
Brasil Post

BLOCO DO (AMIGO) URSO


De acordo com o professor Ari Riboldi, no seu livro 'O Bode Expiatório', a expressão "Amigo Urso" vem de uma fábula da "La Fontaine". Segundo a história, um urso e um homem tornaram-se muito amigos. Certo dia, o homem estava dormindo e uma mosca pousou em seu nariz. Para proteger o amigo, o urso atirou uma pedra e, sem medir sua força, acertou a testa do homem e o deixou morto.

Deu no "O Sul de Minas" desta semana:
A reportagem do tradicional semanário itajubense foi informada pelo Diretor da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, Sr.Robledo de Antonio de Marta, que desde o dia 22 de janeiro, o seu município está despejando 20 toneladas de lixo por dia no aterro de Itajubá.
A negociação foi feita pela atual administração, com certeza, sob imbatíveis argumentos do Deputado santarritense Bilac Pinto.
Não consigo identificar algum benefício para a nossa terrinha com essa decisão.

ER



A GRANDE ASSEMBLÉIA


Um dia descobrirão vida inteligente em outros planetas. O universo se conectará e uma grande assembléia confirmará que no Brasil, no período de 2004 a 2014 DC, aconteceu a maior corrupção planetária registrada.  

Clarin da Boa Vista Discovery