quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AGORA VAI !


Deu no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais em sua edição de ontem, 10/02/2015.

"Extrato do Termo de Cessão de Uso de Imóvel. Partes: O Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e a Prefeitura Municipal de Itajubá. Objeto: cessão de uso gratuita do imóvel de propriedade do Estado de Minas Gerais, situado na Avenida Paulo Chiaradia nº 371, Bairro São Vicente, no Município de Itajubá, com área de 18.293,00 m2, onde funciona a Praça de Esportes conforme Registro n.º 8.199, fls. 99, livro 3-J, do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itajubá, consoante documentação constante no arquivo da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, devidamente autorizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão,
de acordo com a NT nº. 118, datada de 17 de dezembro de 2014. Data Assinatura: 09/02/2015. Vigência: 05 (cinco) anos, contados a partir da data de publicação"
 
Trocando em miúdos, oficializa a cessão, pelo Estado, do imóvel onde funciona o Itajubá Tenis Clube, a nossa tradicional Praça de Esportes.
Parece bom. Era uma antiga reivindicação da Prefeitura da terrinha.  Segundo o site da Prefeitura:
 
"Dentro das ações planejadas está a revitalização da área que permitirá a prática da atividade física, lazer e bem estar de forma gratuita, a derrubada dos muros para colocação de grades vazadas, a instalação de diversos aparelhos de ginástica (Academias de Saúde), bem como a recuperação do campo de futebol society, da pista de atletismo, do complexo aquático, das quadras externas e das demais dependências, criando-se assim um espaço agradável e de acesso a todo cidadão itajubense."
 
Com o Prof. Juninho Bastos, Secretário Municipal de Esportes, à frente podemos esperar um empreendimento de sucesso. Sério, idealista e competente.
 
Preocupa-nos:
 
1 - A tradicional ausência de planejamento, transparência e projetos nas obras levadas adiante pela prefeitura.
2 - A questão legal envolvendo o quadro de sócios do ITC
3 - O prazo de 5 anos de vigência (?) citado no Diário Oficial mencionado. (cessão temporária ?)
4 - Recursos para o investimento.
5 - Novamente a cidade esquecer de homenagear o pioneiro do esporte itajubense. O saudoso Prof. Surica, nome original e oficial por Lei Estadual, do Ginásio Tigre Maia.
 
Sucesso e os nossos cumprimentos para os responsáveis.
 
ER