domingo, 25 de janeiro de 2015

SOB A LUZ DE VELAS



"Mesmo se eu estiver errado, prometo estar errado de uma forma interessante e bem informada."

Cory Doctorow (citado no Estadão)

ER

SÃO PAULO


EM BREVE SOB NOVA DIREÇÃO ?


Aumento violento nas taxas de embarque da Rodoviária de Itajubá. Próximo passo: terceirizar a administração.

Clarin da Boa Vista

MOÇA BONITA

Sara

CURIOSIDADES DA TERRINHA


Registro a minha concordância com a Prefeitura em contratar empresas para fornecerem mão-de-obra. Termina por funcionar melhor. Concursos, estabilidade, desvio de função...complica-se tudo.
Porém, conforme noticiado na imprensa independente local, chama a atenção o Contrato 186/2014 firmado entre a PMI e a empresa Atrativa Service Ltda ME, lá das bandas de Contagem, é claro.
A empresa fornecerá 5 recepcionistas bilingue (imagino que uma seja português/espanhol, português/inglês, português/francês, português/alemão e português/mandarim) - nenhum dos visitantes da Administração no poder ficará calado e sem respostas.
Fornecerá também para a Prefeitura, mais 15 recepcionistas com uma lingua só, além de 20 mensageiros para distribuir a papelada entre as secretarias e outros órgãos.
Será pago para a empresa escolhida (Atrativa) a módica importância anual de R$ 1.220.898,00. (ME ???)
De longe observando, creio que dividindo por 5 o número de funcionários mencionados ficaria de bom tamanho.
Mas, sabe-se lá.
Imagino que a empresa não trará ninguém de Contagem para os serviços. Ficará mais em conta utilizar o pessoal da terrinha.
Outro dia, o Clarin da Boa Vista (também no index da prefeitura) deu em manchete que era preocupante o "saldo comercial negativo de Itajubá em relação a Contagem".
Nada de ilegal.
Mas impressionante a capacidade do Departamento de Comércio Exterior do Contagem em buscar e conseguir negócios na terrinha.
É a vida...

ER   

MOÇA BONITA

Mariana

AS PREFERIDAS DO DOUTOR