terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PRÁ PENSAR

"...Existe um clássico princípio do jornalismo que diz: “a noticia não é o cachorro que mordeu o homem, mas o homem que mordeu o cachorro”. Ora, se o comum é o fato de nossos políticos e governantes estarem a roubar o dinheiro público, e não os cidadãos exercendo o dever político de fiscalizá-los, infelizmente o jornalismo político não está cumprindo a sua mais nobre missão de noticiar o incomum. E com isso desmobiliza a cidadania política. É preciso cobrir melhor as iniciativas de responsabilidade política dos cidadãos e organizações da sociedade, como exemplo e incentivo para que um número cada vez maior de cidadãos se mobilize. Esse é o verdadeiro papel social da mídia."

Jorge Maranhão - Congresso em Fóco

PEGOU O COSTUME

No dia 7/8/2008, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou "mentir sob tortura não é fácil, porque agüentar a tortura não é fácil". Ela fez essa afirmação após o senador José Agripino lembrar que a ministra disse em uma entrevista que "mentia adoidado" nos interrogatórios realizados durante a ditadura militar.
- Isso faz parte de minha biografia e tenho orgulho disso - ressaltou ela, acrescentando que mentir foi necessário para salvar a vida de amigos.
É a vida...
 
ER

ESTAVA NA CARA


ESTAMOS BEM ARRUMADOS

 
Na área de energia estamos, pois, diante de dois problemas: na Petrobrás corrupção e no Ministério de Minas e Energia (Eletrobrás) decisões equivocadas. Quais deles os mais danosos para o país ? A triste realidade é que, por maior que seja a corrupção, as decisões equivocadas podem custar muito mais.

José Goldenberg (recorte/Estadão)

AGORA VAI !


O ex-senador Eduardo Suplicy do PT assumirá a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.
Promete, em seu discurso de posse, não mencionar o "Projeto de Renda Mínima" e nem cantar Blowin' In The Wind.

Clarin da Boa Vista