sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

HORÓSCOPO

 
Pensando mal, nas atuais circunstâncias, mais seguro do que buscar informações oficiais seria consultar o horóscopo.

Clarin da Boa Vista

NA MESMA PRAÇA, NO MESMO BANCO E NO MESMO JARDIM.

Publicado no Viver é Perigoso em 15 de abril de 2010. (Parece que foi ontem)
 
" Itajubá pode estar sobre o império da desordem ! Sim, se analisarmos friamente o "esclarecimento" publicado pela Prefeitura Municipal de Itajubá. A cada dia eles se superam, se não vejamos, na nota redigida com certeza a quatro mãos.
"A PMI esclarece que, apesar de secretários municipais e prefeito serem provocados em público, frequentemente, a comparecer aos programas jornalísticos da Rádio Futura FM, os "convites" não serão aceitos por um único e legítimo motivo:
Todos sabem, porém que os programas jornalísticos da emissora, longe de se aterem ao seu papel educativo, apresentam tendências político-partidárias e até eleitorais muito claras, abandonando sua finalidade definida pela legislação.
Concluindo: A PMI não contribuirá com uma situação que poderá gerar questionamentos jurídicos, por parte de qualquer cidadão, sobre a legalidade dos assuntos tratados nesse tipo de programação"
Administração Dr. Jorge.
Digo eu: Os Juízes Dr. Willis Vilas Boas, Dr. Selmo, o Promotor Júlio, os Delegados de Polícia, o Comandante da Polícia Militar, os Senhores Vereadores, o Reitor da Universidade, os Diretores de diversas grandes empresas, o Padre de Aparecida do Norte, o Presidente da CDL, o Presidente da ACI, Diretores de Universidades, Professores, cidadãos honrados diversos, poderão estar sob suspeita de questionamentos jurídicos. Todos acima já estiveram nos programas jornalísticos da FUTURA FM. "
 
Blog: Nada como um dia após o outro. 
 
ER

DESRESPEITANDO A CARTILHA


Deu hoje no Site da JovemFM:

"O Jornalismo da Radio Jovem FM , bem como o do Jornal Sul de Minas, já receberam ontem, dia 8 , à noite, num telefonema para a residência da apresentadora do Informativo 987, a Jornalista Celia Rennó, a informação, que não contarão mais com as “benesses”( ? ) da Prefeitura para as

informações que qualquer órgão de comunicação da Prefeitura para compor a sua pauta de noticias.
Mas que benesses ? Isso devido, conforme declarou o Secretario, devido a linha de atuação do jornalismo da Jovem FM.

Acreditamos na realidade que tenha sido a reação à primeira entrevista da Jornalista Celia Rennó , na ultima segunda-feira, quando foram abordados vários temas sobre a importância da verdade, e da liberdade, ao dar informações. Parece que tocamos, o Diretor da Radio e o responsável pelo Blog Viver é Perigoso. Em algum fio desencapado, da atual administração.

Mais, nous sommes Charlie Hebdo...
Lamentamos profundamente.

( A entrevista destes dois senhores , pode ser ouvida a qualquer momento pelo aplicativo Podcast da página da Radio Jovem FM . É só clicar ) "
 
Rádio Jovem
 
Viver é Perigoso: No andar da carruagem espera-se para qualquer dia desses a publicação de um AI-5 municipal.
 
ER

PARA OS AMIGOS TUDO.

Ouvi agora à noite a abertura do Programa dirigido pela jornalista Célia Rennó na rádio Jovem FM. Inacreditável não surpresa.
A Célia é reconhecidamente uma excelente jornalista e tem um grande histórico de trabalho no rádio. Isso não é novidade para ninguém.
A Célia é uma petista de longa data. Coordenadora de diversas campanhas políticas com sucesso. Por um erro do seu partido deixou de ser eleita vereadora nas últimas eleições.
Sou testemunha que nunca misturou os seus relacionamentos pessoais e profissionais com partidos,
Sempre estivemos de lados diferentes, o que nunca impediu o nosso relacionamento correto e educado.
Conforme noticiado tive a honra de ser convidado para participar do seu programa quando do seu  retorno ao rádio 9na última segunda-feira).
Pois bem, procurando informações junto aos Senhores Secretários Municipais, foi orientada a procurar o Secretário de Comunicação Social, Solano Pierini Loureiro, que lhe telefonou comunicando-a que da mesma forma que a atual administração não "trabalha" com o jornal o"O Sul de Minas", não "trabalharia" com a Rádio Jovem FM  ( no caso, entendensa-se como trabalhar, fornecer informações).
O argumento utilizado foi que a Prefeitura não concorda com a linha editorial deles e também pela apresentadora e jornalista poder ter pretensões políticas.     
Absurdo dos absurdos.
Não conheço diretamente o Solano Loureiro. Temos um amigável relacionamento no Facebook.  Pelos temas que escreve, curti e defende, não acredito que partisse dele esse evidente sinal de fraqueza.
Estamos lascados !

ER.