Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ENTREVISTA COM SÃO PEDRO


O Jornal Itajubá Notícias, vez por outra, reclama que tentou obter alguma informação da Prefeitura e não conseguiu. Difícil de acontecer, mas é possível.

Os jornais "O Sul de Minas" e "Jornal da Cidade", de forma direta e reta, lamentam não conseguir nenhuma informação da Prefeitura. Impossível de não acontecer em pelo menos 100% das consultas.

Ontem, a EPTV, filiada da Rede Globo, em seu jornal das 19:00 horas, noticiou e mostrou o estrago feito pelas fortes chuvas em Itajubá. Ouviu e entrevistou alguns moradores que tiveram suas residencias atingidas. Como o pessoal reclamou da falta de ações da Administração Municipal, a reportagem, dentro do manual, buscou completar o noticiário com uma posição da Prefeitura. Segundo o apresentador do jornal, diversas tentativas foram feitas, sem êxito. Ninguém pode falar nada. Difícil de acreditar.

Poderiam ao menos sugerir que a Reportagem do EPTV fosse entrevistar São Pedro.

Viver é Perigoso    

5 comentários:

M. Feitor disse...

Isso é puro amadorismo da Secretaria de Comunicação, que está nas mãos do senhor Solano, que entende tanto de jornalismo e assessoria de imprensa, quanto os brasileiros conhecem críquete.
Trabalhei na assessoria de imprensa da prefeitura de SJC. Nunca,se podia deixar um veículo sem resposta por mais "oposicionista" que ele era. O mínimo era "A Prefeitura está averiguando os problemas para encontrar a solução" ou outra resposta genérica assim. Nunca o silêncio.
O trabalho deste secretário, que é braço direito e o mais próximo do prefeito, é ridículo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:31 horas,

Em seguida a posse do atual Prefeito, com o intuito de divulgar e esclarecer, procurei alguém extremamente próximo do Executivo buscando om OK para conversar com os Secretários. No dia seguinte, o Prefeito soltou uma nota proibindo qualquer manifestação dos secretários.
Rescaldo dos tempos ditatoriais ou temor que alguém disparasse alguma abobrinha.
Caindo na realidade, no próprio blog, tenho buscado comentar, responder ou confirmar todas as manifestações anônimas ou não.
Penso que todos merecem resposta a um questionamento, principalmente do setor público.
Uma hora irão entender isso.

Zelador

Edson Riera disse...

M.Feitor,

Desculpe-me por não citar no comentário anterior o seu pseudônimo.

Zelador

Anônimo disse...

Esse Solano só sabe entupir nossas caixas de e-mails com aqueles informativos que mostram até varrição e capina de ruas. Deveria ser proibido o fornecimento de endereços dos contribuintes.

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:56 horas

A culpa pela falta de diálogo com a imprensa não deve ser do Secretário. O Rodrigo parece ter adotado um estilo centralizador. E mais, deve estar sempre disposto a falar sobre coisas boas. Como coisas boas são raras e não são notícias...fica difícil.

Zelador