Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BALANÇO DE FINAL DE ANO


Está lá no Itajubá Notícias, a tradicional, conforme registrado pelo jornal, a entrevista com o Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera.
Antes de comentar, fica clara a ''tirada" do jornal ao grafar, por diversas vezes, na edição, o sobrenome Rieira ou invés do correto Riera. Nada enche mais o saco de um Riera do que ser tratado por Riera. Mais ou menos como escrever Dilma Youssef, ao invés do correto Dilma Rousseff.
Passamos a estranha entrevista. Estranha porque a grande maioria das perguntas foram feitas por admiradores e companheiros de política do Prefeito. Aconteceu o que nos programas de televisão costumam chamar de "escada". Aquela pergunta feita para o entrevistado responder e correr para o abraço da torcida.
Não, não aconteceu nenhuma pergunta de algum membro do chamado "Clube da Meia Dúzia".
Passa-se a impressão de que não foi o Rodrigo Riera que respondeu as perguntas. Fora do seu estilo curto e muitas vezes, como dizem na Boa Vista, meio que grosso. Para os políticos, respostas curtas, objetivas e duras é qualidade.
No jornal foram extensas e na maioria das vezes, evasivas. Mas para entenderem melhor seria bom todos comprarem o seu exemplar.
Dose, mais dose para leão, foi o Prefeito responder a uma "pergunta" do Deputado Bilac Pinto:

" Primeiro, meu muito obrigado a esse pai, amigo, irmão que tem sido o Deputado Bilac Pinto para Itajubá. Homem que depois de Aureliano Chaves, Theodomiro Santiago e Wenceslau Braz foi um dos que mais fez por Itajubá, devo a ele quase tudo do sucesso da nossa administração. Eu poderia citar a obra do aeroporto que tiramos do papel, a reforma, ampliação e credenciamento de alta complexidade do hospital que se tornou modelo, as creches, o belo teatro municipal que construímos e os asfaltamentos, mas volto a dizer que Itajubá respira ares diferentes, o melhor da nossa administração é devolver o orgulho de ser itajubense, o amor por Itajubá e a autoestima do nosso povo graças a Deus voltou."

Concluindo, sobre a decisão do nobre Deputado de mandar o lixo das cidades vizinhas, inclusive da sua Santa Rita do Sapucaí, para a terrinha, nada foi dito. 
Também creio que a nossa autoestima será restabelecida, de forma mais acelerada, reconhecendo e citando tantos outros que fizeram tanto ou mais por Itajubá.

Mas, enfim...

Viver é Perigoso
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em hospital, ele não disse o quanto a prefeitura está devendo para o PS. Nem quando vai pagar. Esperem o começo de 2016. Crise braba na saúde. Te cuida Zambrana. Quanto ao Bilac, quantos votos teve aqui na última eleição? Acho que pouco mais de 3.500. Para um benemérito desse, quanta ingratidão! Ô povinho danado sô.

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:56 horas,

O povo da terrinha, nas urnas, é ingrato. O Dr. Aureliano quando candidato também foi pouco votado.

Quanto as contas de 2016, sei não...

Zelador