Translate

sábado, 5 de dezembro de 2015

A PRAÇA É NOSSA


Foto Facebook
Publicado hoje, pela amiga Dalva Feitosa Santana, no Facebook
"Pensei muito antes de escrever este texto.
Posso de repente ser acusada de invejosa e maldosa. Mas vamos lá:
Assim como Alckmin sofreu uma grande derrota devido à sua arrogância o nosso prefeito pode sofrer esta derrota na próxima eleição.
Sempre tivemos uma praça. Uma praça cheia de história e onde cada itajubense tem uma lembrança.
Esta inauguração de hoje é fora de contexto e desnecessária. Ela deveria ter sido reformada sem o desgaste que trouxe para todos com prejuízos de todos os níveis. 
Não é possível passar uma borracha, jogar pra baixo do tapete tudo que aconteceu. Não podemos mais no Brasil de hoje continuar com esta postura do avestruz.
A praça ficou linda então esqueçamos tudo que ocorreu?
Basta de tanta falta de cidadania.
Não podemos deixar que os erros cometidos sejam simplesmente apagados. As cobranças e os esclarecimentos têm que ser feitos, só assim, em cada comunidade, em cada bairro, em cada cidade, em cada estado chegaremos na ponta do iceberg e conseguiremos um país melhor para todos.
Quando vamos aprender que o comodismo e a venda nos olhos que nos são colocadas a toda hora não são o caminho para o crescimento da sociedade no seu conjunto total: responsabilidade, participação, idoneidade??????
Vamos curtir a praça porque ela sempre foi nossa, ela tem uma história e nossos filhos e netos vão continuar a escrever esta história. Conservá-la é obrigação de todo e qualquer administrador público em exercício. Não há que se aproveitar de uma obra para conseguir angariar projeção política. Esta prática já deveria ter saído de moda num político de perfil moderno e inteligente."
Dalva Feitosa Santana

Viver é Perigoso 


4 comentários:

Anônimo disse...

Endosso totalmente o texto. Excelente.

Faço uma ressalva na parte final. A afirmação não se encaixa pois "politico de perfil moderno e inteligente" estão totalmente ausentes no contexto.

Anônimo da baixo QI

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:46 horas,

As coisas estão mudando.

Zelador

Anônimo disse...

Uma pontinha de inveja. Por que não fui eu que escrevi. Parabéns a Dalva.

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:13 horas,

Ficou muito legal. A Dalva é uma cidadã participativa e escreve bem. Chamou todos a responsabilidade de questionar, exigir, cobrar e começar a mudar tudo.
Basta de dizer "larga mão "

Zelador