Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TRAGICOMÉDIA !


Plauto - 254/184 a.C - Autor antigo a empregar a palavra "tragicomédia" definindo-a como um gênero híbrido de comédia e tragédia, por ser uma comédia que tem como personagens alguns deuses, personagens típicos de uma tragédia.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...




Existe diferença em quem faz jornalismo e quem faz jornal pra vender e se vc analisar um jornal muitas vezes é mais que um político, digamos que o IN poderia ser 0 18º vereador, o OSM o 19º vereador o Blog o 20º vereador, e assim por diante.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:26,

Aí está a verdade. A imprensa, na minha maneira de ver, é fundamental na vida da cidade. O Itajubá Notícias é um jornal bem feito. Poderia ser mais incisivo e investigativo sobre os acontecimentos da cidade e região. Já foi e muito bem. O Sul de Minas e o Jornal da Cidade têm uma linha por demais crítica. Muitas vez erra na mão e o Santiago deve saber disso.
Mas quem sou eu para falar de jornais e seus donos. É um negócio que toma muito tempo e a luta para equilibrar as contas deve ser uma luta diária.
Imagine o país sem o Estadão, a Folha, o Globo, Veja, Época e Isto É ? Em nível nacional são a sustentação de um mínimo de correção na vida pública.
Itajubá é cheia de odinhos pessoais. Muitas vezes, os odiadores e odiados nem lembram mais a origem do mal.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador

Não concordo quando você diz que o Estadão , Folha etc são a sustentação de um minimo de correção da vida pública .
Se assim fosse eles publicariam também os mal feitos dos governos do PSDB .
Jornalismo idôneo não olha cor partidária .
Sempre me ensinaram que jornalismo não tem ideologia .
Infelizmente ...

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:50,

Possivelmente os erros do PSDB foram menos absurdos que os erros da administração petista. Mas erros, são erros e foram denunciados. Estou lendo o livro (um catatau de 930 páginas - Diário da Presidência - 1995/1996 - Fernando Henrique Cardoso)
Trata-se de um diário com simples anotações. O FHC tinha amargos comentários sobre a imprensa e em especial se tratando de Veja.
Vaidosos políticos não suportam críticas.

Zelador

Anônimo disse...

O pessoal do psdb são profissionais, fazem e não deixam rabo para ninguém pegar. Além do mais ficaram o tempo todo vigiando o osso, depois que saíram do poder, com pessoas estrategicamente instaladas nos diversos ministérios. Quem veio (virá) depois são (serão) sempre pegos com a boca na botija. E cá entre nós, a turma do PT foi muito amadora.
Em tempo: em Itajubá não foi nada diferente, durante os 8 anos que o PSDB permaneceu reinando, nenhuma prova, nadica de nada coisa só para profissionais.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:56,

Você não acha que o aparelhado PT e aliados não estão fuçando tudo para ver se descobrem algo ?
Claro que na aprovação da reeleição do FHC podem ter acontecido incentivos extras. Claro que na privatização das empresas idem.

D.Pedro I também saiu falado.

O pessoal do PT se esparramou no pudim. Lambuzou-se todo. E afundou o país. Não sei como sairemos dessa.

Zelador