Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MAIS UMA CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA


Sinceramente, não sei como ainda existe Rádio AM. Exceto para o interior longíquo. Não escuto quase nada de FM e de AM nada. Ontem, a Rainha Dilma I, assinou uma Portaria sobre a migração de rádio AM para FM. Sim, segundo informado, trata-se de uma antiga demanda do setor de rádio difusão.
Existem no Brasil, 1.781 emissoras AM. Cerca de 1.400 já pediram a mudança de faixa. É, mais a mudança custa. Além da aquisição de novos equipamentos, a emissora vai ter que pagar para o governo uma taxa que vai de R$ 8,5 mil até R$ 4,5 milhões.
O valor mais alto foi estabelecido para emissoras das capitais. O mais baixo, para emissoras instaladas em cidades com menos de 10.000 habitantes.
Os valores podem ser consultados no site do Ministério das Comunicações.
Três observações: Imagino que a Rádio Itajubá AM, também da base aliada, irá tomar as devidas providências para a mudança para FM. Segunda, vai atiçar ainda mais a presença de grupos neo-evangélicos no éter.Terceira, os fabricantes de Santa Rita do Sapucaí vão "lavar a marreca". 
Aguardem.

Viver é Perigoso


8 comentários:

Anônimo disse...

O ÚLTIMO REDUTO DA RESISTÊNCIA SUCUMBIU AO VIL METAL.
NA PRÓXIMA SEMANA ESTREIA NA RADIO JOVEM O PROGRAMA SEMANAL DA PREFEITURA:
"BOM DIA PREFEITO"
SÓ NÃO SE SABE QUE IRA APRESENTAR O BABA OVO.
AMARAL NETO, O REPORTER, PERDERÁ DE LAVADA.

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:39,

É a vida. O que não leremos jamais será a Coluna "Conversa com o Prefeito", no O Sul de Minas.

O Blog, instrumento de pequeno alcance, está a disposição para publicar, na integra, respostas de perguntas feitas pelo Zelador ao Chefe do Executivo.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador!!! para de mexer com bastiãozinho! Tô só avisando!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:00,

Ninguém está sendo ofendido. São constatações.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, se for verdade que o mafra jogou a toalha (coisa que eu duvido), está aí a explicação para a sua demissão da rádio jovem.
Esse bastiãozinho não quer ninguém no caminho dele, vai limpando a área.

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:12,

Esclarecendo o assunto depois de muitas brincadeiras.
O Mafra teve um problema de saúde (estou sem notícias) e não poderia estar no Programa Falando Francamente. O amigo Roberto Lamoglia, que participa do Falando Francamente, me convidou para participar junto com ele. Estive lá por 2 sábados. No terceiro sábado, creio eu, foi feriado e não teve programa. Nos dois sábados seguintes estive fora da terrinha. Voltei no último sábado e creio eu, não teve o programa.
Nesses programas a gente é convidado. Não existe nada, nenhum compromisso. É na amizade dos envolvidos. Não sei o Mafra irá voltar, não sei se o programa continuará.
Vou tentar informações e passarei.
Agora, como dizia o Barão de Itararé, "Existe algo nos ares além dos simples aviões de carreira".
Zelador

Anônimo disse...

Existe sim! Se bastiãozinho está injetando na rádio ele não vai querer nenhum tipo de questionamento lá. Não duvido nada se, o programa semanal dele for justamente no horário das onze.
E como você disse, brincadeiras a parte, se o programa falando francamente continuar, vai ter que mudar a linha, vão ter que falar de amenidades. Aí mesmo que você seja convidado, pelo que te conheço, vai gentilmente agradecer.

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:07,

Caso aconteça a sua previsão, o programa teria que mudar de nome. Não seria mais uma conversa franca.
Depois da internet, com facebook e blogs, a preocupação em controlar jornais e rádios não faz mais sentido.
Falaremos mais sobre o assunto.

Zelador