Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Muito bom de ler o livro "Abílio - Determinado, Ambicioso, Polêmico.  (Editora Primeira Pessoa).escrito pela competente jornalista Cristiane Correia
Para ser sincero, nunca fui muito com a cara do empresário Abílio Diniz (creio que ele não irá dormir hoje por causa disso). Como leitor de jornais e revistas, obrigatoriamente, tomei conhecimento de suas peripécias nos últimos quarenta anos.
Sempre à frente do Grupo Pão de Açúcar. 
Empresário extremamente competente. Estilo atropelador. Aparentemente opta pelo sucesso pessoal e empresarial em detrimento aos relacionamentos, inclusive, familiares.
Sucesso, sucesso e sucesso, até encontrar outro gigante pela frente. Jean-Charles Naouri, do Grupo Casino.
Abílio Diniz, continua aos 79 anos, poderoso no mercado. É acionista forte e presidente do Conselho da BRF (Sadia+Perdigão), tem 10% do Carrefour Brasil e 5% do Carrefour França.
Mas perdeu a batalha da sua vida. O poder no Pão de Açúcar.
Bom de saber detalhes sobre a batalha do varejo. 
Como citado no livro, num paralelo com a descrição das características de Steve Jobs feita pelo escritor Walter Isaacson:
"O campo de distorção da realidade era uma mistura espantosa de retórica carismática, uma vontade inflexível e um impulso de torcer qualquer fato para se adequar à finalidade em questão." 
Encaixa-se bem no Abílio Diniz.
Em tempo, continuo achando-o especialmente antipático.

Viver é Perigoso  

2 comentários:

Simplesmente Alkmin disse...

caro zelador, talvez vc o ache antipático por ele ter feito uma declaração, recentemente, " o Brasil so esta passando por uma crise política"

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:03,

É coisa mais antiga. Esse pessoal ganha muito mais com a crise.

Zelador