Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Quase todos brasileiros conhecem José Serra. Como candidato a Presidência da República, Prefeito,  Governador, Senador, Deputado Federal e Ministro. 
Nem todos conhecem o José Serra, Presidente da UNE, quando a UNE era atuante e representativa, como o exilado em 1964, até o seu retorno ao Brasil em 1977.
Precisarão ler o livro "Cinquenta anos esta noite", escrito por ele e editado pela Record.
Como disse Ferreira Gullar, "importante para a melhor compreensão de importantes momentos da vida política brasileira dos últimos cinquenta anos".
Exilado na Bolívia, passando pela França, Itália, Chile (muito) e EUA. Extremamente bem preparado. Um doutor em economia de alto nível.
É Doutor pela Universidade de Cornell.
Entenderão um pouco mais do golpe militar que derrubou Allende, no Chile, onde viviam e foram perseguidos, centenas de brasileiros.
Votei no Serra para Presidente. Sempre o achei seco, autoritário e pouco simpático.
Tive a chance de sentar e conversar um pouco com ele, quando era Ministro da Saúde, tarde da noite (ele só dorme alta madrugada), em um restaurante de Brasília.
Talvez por estar meio brigado com quem eu acompanhava, foi mais seco ainda, embora educado.
Seu passado de luta e a convivência com tantos que fizeram e fazem parte da história, talvez lhe permita isso.
Casou-se no Chile, onde nasceram os seus dois filhos.
O duro de conhecer a história é ter que reconhecer que os maiores culpados pela triste situação que o nosso país se encontra, somos nós mesmos.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

O duro de conhecer a história é ter que reconhecer que os maiores culpados pela triste situação que a nossa TERRINHA se encontra, somos nós mesmos.

Com livcença, usando suas palavras me diga ai camarada, onde esta o seu PSDBosta pois fiquei sabendo que o foi para um vereadorzinho a mando do Rei.
Cadê o Chico da Artes? O grande LIDER, o DONO DO PEDAÇO, o faz que faz, que é amigo doAecio e o escambau?
Não to acreditando nisso.

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:40,

Esqueça partidos políticos. Tratam-se de ajuntamentos para cumprir uma exigência legal. Somos nós mesmos os culpados. Inclusive você.

Zelador