Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ERRAMOS !


Já que um anônimo estudioso afirmou que o blog é um meio de comunicação, o que muito lisonjeia o "viver é perigoso", somos levados a publicar que o plenário do Senado aprovou na noite de ontem, o projeto de lei que regulamenta o exercício do direito de resposta aos que se se sentirem ofendidos por matérias jornalísticas veiculadas nos meios de comunicação.
O projeto, de autoria do senador Roberto Requião, do PMDB, também apelidado por seus adversários no Paraná, de "Maria Louca", prevê que o cidadão que se sentir ofendido em sua honra, reputação, imagem ou intimidade, pode exigir a retificação da informação em espaço proporcional à notícia divulgada. 
O projeto regulamenta o artigo 5º da Constituição e é o primeiro do gênero desde a revogação da Lei de Imprensa em 2009.

Antecipando o breque, o blog já retifica antecipadamente o publicado:

- Os seis vereadores favoráveis ao aumento de 10 para 17 edis, são independentes, votam sem assédio do Executivo, votam de acordo com a vontade da maioria da população e que o aumento de cadeiras não acarretará em aumento de custos. Ah! o blog confessa que é da zelite.

- O preço da Zona Azul está baratinho, a venda dos imóveis públicos é um bom negócio, a transparência é a marca da Administração, o aterro da várzea do Ribeirão Piranguçu foi um avanço. A imprensa tem a liberdade de criticar e convidar aqueles de opinião diferente para entrevistas, o Deputado Bilaquinho não apita nada na terrinha, o Executivo conhece os vereadores só de vista, reconhecemos que a equipe é enxuta.

Caso tenha escapado alguma coisa nós completaremos.

Viver é Perigoso 

5 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto chegamos! Intimidação geral! ótimo texto zelador. Logo estaremos escrevendo "receitas de bolo" aqui no blog. Como no tempo dos jornais na ditadura.Anônimos nunca mais!

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:06,

Logo teremos o AI-5 (Ato de Itajubá nº 5)

Devidamente lascados.

Zelador

Anônimo disse...

Para ajudar:

As informações precisas do sistema de monitoramento de enchentes irão ajudar neste próximo "VERÃO", caso tenhamos chuvas intensas. Parceria correndo de vento (água) em popa.

O projeto de geração de energia a partir da usina de lixo vai ficar pronto em breve, ainda mais com o recebimento do lixo de outras cidades, o que vai fazer com que a viabilidade econômica da usina seja garantida. Energia mais barata com mais lixo.

Nossas ruas são as mais suaves ("asfalto ecológico") e sinalizadas de todo o mundo. A usina de asfalto foi uma ótima compra.

Deve ter mais...

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:02,

Você extrapolou, mas valeu. Um erramos antecipado. Ficarão felizes.

Zelador

Anônimo disse...

Por falar em lixo, NÃO VÃO TER QUE ABRIR JÁ UMA NOVA VALA NO ATERRO. OS MUNICÍPIOS ENTRANTES RECENTEMENTE NO CONSÓRCIO ESTÃO EXTREMAMENTE SATISFEITOS COM OS 400.000,00 QUE TERÃO QUE PAGAR A MAIS POR CAUSA DISSO. TAMBÉM ESTÃO SATISFEITOS COM O PREÇO PAGO POR TONELADA COMPARADO COM O COBRADO POR ATERRO PARTICULAR EM POUSO ALEGRE. LOGICAMENTE NÃO SERÁ POR INCOMPETÊNCIA QUE UMA BOA IDEIA DE CONSORCIAÇÃO ESTÁ SENDO JOGADA NO LIXO!!!!