Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

VALE TUDO !

 
A grande verdade é, do jeito que aí estão, partidos políticos não dizem nada. As pesquisas mostram que, praticamente, a totalidade dos eleitores não acreditam e não confiam neles.
Mas...fazem parte da chamada "exigência legal".
Tomei conhecimento hoje da Comissão Provisória do PSDB local.
Ficou conhecido como o partido do Chico, muito embora, o ex-prefeito tenha sido eleito para o cargo, em sua primeira gestão, pelo PMDB.
O Chico, foi eleito vereador por um partido que não me lembro o nome. Esteve, como escrito acima, no PMDB, no PV e em outro que não me lembro o nome, nas suas tentativas para se eleger deputado.
Há alguns anos, por não acreditar e ter motivos de sobra para isso, pedi a minha desfiliação partidária. Tornei-me um órfão partidário feliz e salvo um tsunami de proporção jamais vista, não pretendo adotar ou ser adotado por qualquer deles.
Pois bem, tudo leva a crer que o PSDB foi tomado pelo grupo político do Prefeito Rodrigo Riera. Quem manda no partido, na realidade e por mais esdrúxulo que seja, é o deputado estadual majoritário na cidade. No caso da pobre (nesse quesito) terrinha, o dono ou interventor, como queiram, é o Deputado Dalmo, de Ouro Fino.
O Prefeito é peemedebista de nascença. Não teria interesse em partido algum, exceto aquele no qual sempre foi filiado. O que sempre acontece em ano que antecede as eleições é o arrasa quarteirão de sempre. Na busca de fechar espaços para os adversários e acomodar candidatos a vereador (possíveis cabos eleitorais), vale tudo. 
Hoje, fiquei sabendo da Comissão Provisória tucana. O presidente é o Joel da Guadalupe, mais o Tatá, também da Guadalupe, o Erick Pinto (seria o da Sara Nossa Terra ?), o Doutor Sérgio Vargas e o Sr. Marcus Vinícius Dias.
Pensando bem, não mudou muito.  
No fundo, bem no fundo, nenhuma articulação é feita sem a devida consulta e aprovação do Federal Bilaquinho. 
Em termos "ideológicos" estamos devidamente lascados.
É a vida...

Viver é Perigoso


 

8 comentários:

Anônimo disse...

Zelador; as verdades são:
Você saiu do PSDB, mas, o PSDB nunca sairá de você. Aquela estória, "é mas não esta, está mas, não é."
O PMDB de Itajubá sempre foi PSDB.
bastiãozinho pouco importa para partido. O que interessa para ele são os recursos para campanha e o PSDB via bilac, masconi, andradas e dalmo são fontes inesgotáveis. O que eles cobram em troca além dos votos, só Deus sabe.
Pena que o eleitor não consegue perceber isso.
E pelo que está se desenhando, bastiãozinho vai rifar o vice Chrystian. O próximo vice pdeverá ser o Joel (guadalupe).
E vamos levando a vida....

Anônimo disse...

Hoje, fiquei sabendo da Comissão Provisória tucana. O presidente é o Joel da Guadalupe, mais o Tatá, também da Guadalupe, o Erick Pinto (seria o da Sara Nossa Terra ?), o Doutor Sérgio Vargas e o Sr. Marcus Vinícius Dias.
Pensando bem, não mudou muito.
No fundo, bem no fundo, nenhuma articulação é feita sem a devida consulta e aprovação do Federal Bilaquinho.

Zezinho, tudo bem , perfeito seu comentario.
Agora , diz ai!

Os membros do Diretório que foram detonado pelo Joel e amigos...Dane-se....
A força politica do Chico junto aos caciques do PSDB.....Dane-se.....

Saíram derrotados, humilhados. O Joel e sua extirpe rezam, e rezam em agradecimento.

QUE SE DANEM TODOS......

Anônimo disse...




Ah, só respeito o PARTIDO quando confio em quem está o CONDUZINDO...

Será assim , Zelador....

Minha frase( Anônimo)

Anônimo disse...




O que interessa para ele são, ENTRE TANTA$$$ COISA$$$$,os recursos para campanha....


Claro , Bannnnnndidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Zelador; Senti uma pontinha de inveja sua. queria estar nessa comissão provisória, não é?
Ainda mais nessas épocas de vacas gordas. Conversa com Tião riera, quem sabe ainda dá tempo e você pula para dentro do barco.

Anônimo disse...

I$$o reflete a po$ição atual (500 ano$ + ou -) dos político$ com relação ao paí$, ao e$tado e a terrinha. Só pen$sam em seus próprio$ intere$$e$. Não exi$te um plano de governo, não exiSte um conve$sa franca com o povo, a igreja deveria tomar conta apena$ da fé, se é que ainda ela $eja capaz de coordenar $eu rebanho. No bra$sil, é tudo junto, mi$turado e de$organizado e, na terrinha não poderia $er diferente. Lamentável?!?!?! Não. Daqui a 500 ano$, tudo vai continuar com $empre foi. Oremo$$$$$.

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:51

Mais provável que me inscreva no EI. Não o Estado Itajubense, no Islâmico mesmo.

Zelador

Anônimo disse...

zelador; rancor é bobagem. Não fique remoendo o passado. O Tião, naquela época, pois você pra fora do pmdb, porque você se aliou ao chico e o chico tinha tomada a rodoviária dele.
Sabemos que o tião tem a mão pesada, mas, no seu caso, tudo pode ser resolvido em família. Não custa tentar!
O que importa é que "coisa maiores" virão para um futuro breve e se você ficar com esse comportamento vai continuar de fora e morrendo de raiva.