Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

IRRESPONSABILIDADE FISCAL

 
Muitas prefeituras quebraram com baixo repasse do Fundo de Participação dos Municípios.
O municipal Imposto Sobre Serviços não sustenta o caixa dos prefeitos e, para piorar o cenário, os Estados retêm repasses de ICMS.
Para não descumprir acordos partidários pré-eleições, prefeitos não enxugam a máquina, evitam cortar pessoal e mantêm terceirizados e comissionados. Assim pioram a situação, extrapolando a Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento.
Os gabinetes dos deputados em Brasília se transformaram em confessionário e rota de choradeira.

Leandro Mazzini

Blog:  Em 13/05/2015, o blog comentou uma entrevista concedida pelo Prefeito Rodrigo Riera na JovemFM. Na oportunidade ele disse que esperava uma arrecadação de R$ 170 milhões para 2015. Registrou que a despesa com a folha de pagamento dos funcionários estaria em 47% da arrecadação. Parece-nos óbvio que a arrecadação caiu.
Carente de confirmação: Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as prefeituras podem gastar, no máximo, 54% da receita corrente líquida com pessoal. A mesma lei prevê que, quando o município atinge o chamado limite prudencial, de 51,3%, fica impedido de conceder aumentos, reajustes ou adequações de remuneração.
Seria possível que alguma alma boa nos informasse a quantas andamos ?
 
Viver é Perigoso

Nenhum comentário: