Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

VENTOS DE GUERRA

 
A situação do país é tão crítica, tão absurda, tão sem horizontes, que às vezes tenho certo acanhamento de discutir a questão do aumento do número de vereadores na terrinha.
Sinto-me bem em logo cair na real e seguir preocupando com a minha cidade. Afinal, as mudanças tão necessárias têm que começar por aqui.
Hoje às 10:00 horas fui até o gabinete do Vereador Rui. Nunca antes tinha ido ao gabinete de qualquer outro vereador. Não por me sentir importante ou algo assim. Penso que os Senhores Vereadores é que teriam, como por ocasião das eleições, procurar em contatos diretos, sentir o pulso da população. 
Nas eleições, votei e pedi votos para o Prof. Rui.
Como tenho discordado de todos os posicionamentos tomados pelo nobre Vereador (rodeio, alínea L, aprovação de empréstimos, vendas de bens públicos, etc) e tenho me manifestado (no blog) a respeito, procurei-o para registrar os meus cuidados e as sutis diferenças entre discutir ideias e pessoas. Pessoas não discuto.
Como não poderia deixar de acontecer, o assunto caiu na questão 10 ou 17 vereadores. Concluindo de bate pronto:
Não dá para discutir o assunto com o Vereador Rui e seu fiel escudeiro Almir.
Lamento por insistirem em desacreditar da séria pesquisa efetuada pela Unifei -Jr, insistir em não ouvir a voz rouca das ruas e tentar menosprezar o acontecido na histórica Audiência Pública acontecida no Auditório da Faculdade de Medicina.
Outras coisas foram faladas.Talvez, não merecedoras de registro.
Que façam o que quiserem, afinal, contam com o aval do Prefeito.
Perdi o político. Espero ter mantido o amigo.
É a vida.

Viver é Perigoso 


6 comentários:

Anônimo disse...

Agora entendi.
Abraços pela coragem e consideração com minha mensagem.

Anônimo disse...

Não acredito q vc faz estas coisas....pra que meu camarada.

Anônimo disse...

Que façam o que quiserem, afinal, contam com o aval do Prefeito.


O Zé..... e deveria ser diferente? Sim, deveriam respeitar o PARTIDO!

M. Feitor disse...

Zelador,

Ao contrário de você, não conhecia o Rui antes de ser vereador. Ainda bem. Não sou, nem quero ser amigo dele. Graças a Deus.
Acompanho as sessões desde o início dessa legislatura. A postura do Rui sempre foi arrogante, pedante, má educada. Já o vi criticando pessoas de bem, já o vi brigando com Ricardo e o ofendendo por conta de sua opção sexual. Já o vi debochando das pessoas na plateia. Ele, como vereador, é uma piada de muito mau gosto. Como pessoa física, não sei, mas eu quero distância. O conjunto da obra enterrou a carreira política e a credibilidade que ele tinha na cidade. Por isso, ele chora.

Anônimo disse...

Feitor, ele também chora porque descobrimos o que é realmente. Saiu o "verniz". queres conhecer uma pessoa no íntimo submeta-a à pressão.

Anônimo disse...

A coisa tá feia zelador. Sabe onde viram o líder do prefeito, Fernando do Luizão, na hora da audiência? Na academia! Tá nem aí pra nada!