Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

NOS ENCONTRAREMOS HOJE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Considerações sobre o Governo Representativo
 
"Há duas espécies de cidadãos: os ativos e os passivos. Os governantes preferem os segundos - pois é mais fácil dominar súditos dóceis ou indiferentes - mas a democracia necessita dos primeiros. Numa sociedade passiva, os súditos serão transformados em ovelhas dedicadas tão somente a pastar capim uma ao lado da outra e a não reclamar nem mesmo quando o capim está escasso."
 
John Stuart Mill

Blog : Acontecerá às 19:00 horas no Auditório da Faculdade de Medicina de Itajubá, a Audiência Pública para discutir a Lei Municipal que passa de 10 para 17 vereadores na terrinha.
Momento crítico na vida da cidade.
Itajubá continuará sobrevivendo com 10 ou 17.
Caso continue sendo imposto o aumento para 17, de acordo com os Srs. Prefeito e Vereadores, a democrática vontade do povo estará sendo atirada no lixo.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

........a democrática vontade do povo estará sendo atirada no lixo.""" Zé, deixe de ser zé mané; NOSSO PAIS esta assim, no LIXO, sua terrinha mais ainda pois recebe lixo at´e de outras cidades. o POVO não tá nem ai; vai pagar mico indo na audienrroladiencia, tudo conversa para ouvir uma meia duzia e deixar falar outra meia duzia que não sabem de nada.Vão ser atropelados; olha aqui ? O seu chefinho vai estar lá? Não. O Povo ? Não observe que nem a imprensa ( a Independente) sequer ta dando trela pra isso.
Seja duro então vá la e diga que não importa a quantidade, só a qualidade e que queremos que o repasse para o legislativo seja de apenas 2% do orcamento e que dai com esta grana eles façam o que quizer.....deixem de hipocrisia....vamos assistir FUTEBOL. Hoje é quarta...

Anônimo disse...

vontade do povo:

Dilma é ? Pimentel é? Aecio é? Renan é? Cunha é? Riera é? Bilac é? Dalmo é? Ruy é? Santi é?

Fala sério camarada......

Edson Riera disse...

Anônimos,

Cheguei na terrinha agora à tarde com o firme propósito de estar presente na Audiência Pública. Não acredito nesse instrumento. Tenho publicado repetidas vezes. A situação, não só econômica, do país e todos sabem disso, beira o caos. Não acredito nos políticos que aí estão. Nas esferas federal, estadual e municipal. Não sei e nem consigo imaginar como mudaremos isso. Imagino que será pela mobilização e pressão popular legítima. Estava em São Paulo e voltei para participar da AP ao concluir que a mudança terá que começar em casa. A minha casa é Itajubá. Aqui nasci e certamente ficarei em definitivo. Tenho três filhos maravilhosos e seis netos ainda mais. Quero que eles saibam que numa determinada quarta-feira chuvosa, deixei de apreciar clássicos do futebol brasileiro, acomodado em uma poltrona, para dizer presente num movimento de mudança.
Estou quase, mas ainda não desisti.

Zelador

Anônimo disse...

O que é mais lamentável nesta história é que vai ser mantido esse aumento covarde, e os vereadores que defendem isso vão ficar rindo dos trouxas que forem no Auditório da Medicina.

Só que nós, os "trouxas", não podemos esquecer daquele ditado que diz que quem ri por último ri melhor.

Basta que nós os mandemos para a lata de lixo da história, não reelegendo ninguém: principalmente o enganador de otários católicos e o pateta dos rodeios.

Como diz o Ancelmo Góis, na sua coluna no O Globo: representatividade é o cacete!!