Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ALMA LAVADA E ENXAGUADA

 
Só não foi confirmada a presença da Mulher de Bronze na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, ontem à noite no auditório da Faculdade de Medicina de Itajubá.
Auditório totalmente lotado. Com certeza, toda a população da terrinha esteve representada. E bem.
Derrubado com facilidade os pobres argumentos de aumento de representatividade e não elevação dos custos com a Lei Municipal, já aprovada, aumentando de 10 para 17 vereadores.
Jovens estudantes, professores, operários, empresários, fulminaram com inquestionáveis argumentos, o inoportuno da modificação.
Alguns dos sete vereadores promotores da inflação para 17, entre eles o Prof. Rui e o religioso Joel da Guadalupe, até que tentaram, em gesto kamikaze,  "peitar" o consciente público presente. Debalde. Mal conseguiram segurar o microfone. Foram levados a bater em retirada.
Pode ocorrer que nenhuma palha seja movida pelos 7 vereadores que seguem caminhando, ou melhor, arrastando-se, pela contramão da história. O tempo legal é curto e fazer reflexão, cair na real, atualizar pensamento e  corrigir rumos é para poucos. Carece de humildade, sentimento em falta no mercado.
Na certa, foi com a alma lavada e enxaguada, como dizia Paulo Gracindo, que os itajubenses  sairam da Audiência Pública. 
Ainda existe esperança de dias melhores.
 
Viver é Perigoso 

14 comentários:

Anônimo disse...

Malacacheta, Guadalupe e Bão, hostilizados, vão se fazer de vítimas. Vais ver! Foi bom ver o Wilson fazer um mea culpa por ter votado pelos 17. Foi bom ver Dr. Ricardo e Santi aplaudidos. Parabéns.

Anônimo disse...

Este é um caminho sem volta.
Se os vereadores que querem aumentar o número se mantiverem irredutíveis, o povo também deve se manter irredutível.
No final, o povo sempre vence.
Mesmo que essa vitória final seja a não reeleição deles.
Esses vereadores que querem esse aumento covarde representam qualquer coisa, menos o povo!

Anônimo disse...

Não se iluda meu camarada Zelador, esta gente não é confiável, é 17 e punto, talvez ate os 13 mas 10 já era.Argumentos...deixe o tempo passar .....

Anônimo disse...

Palanque.... nada mais.

Anônimo disse...

Acabei de ouvir o vereador Rui na rádio Itajubá:
"O Povão não estava na audiência"
"A pesquisa da Unifei Jr. é famigerada".

O vereador Joel também falou:
"Nosso direito de falar foi Sequestrado"

JR defendendo os 17 por cauda da Lei. É de dar risada hahahhahah

Itajubá merece seus representantes...

Estamos lascados zelador.

Celem disse...

Deu orgulho estar lá. Infelizmente nossos edis não enxergam o mal que estão fazendo ao poder legislativo, com a manutenção dessa proposta de 17 e com o abandono de suas prerrogativas. Verdadeiro suicídio político!
Celem Mohallem

M. Feitor disse...

O que deu para perceber ontem também é que se Ricardo e Santi vierem juntos na eleição do ano que vem, não tem pra ninguém. Tchau Rodrigo!

Anônimo disse...

Sou,como a maioria esmagadora,contra os 17,contudo,nao deixar, que aqueles que sao a favor, falar na audiencia,foi uma demonstraçao clara de autoritarismo,tendencionismo,facismo,e outros ismos bizarros.Entao,funciona assim,se esta comigo,pode falar,se esta contra mim,nao se atreva a se manifestar!Belo exemplo de democracia....Amanha,voce que concordou com a regra da censura imposta pelos de sempre,nao tenha uma opiniao diferente,voce devera ser impedido de se manifestar e nao se atreva a reclamar,voce achou bonito ontem,nao critique amanha!Deus nos livre de audiencias publicas que nao se permite o debate!

Anônimo disse...

A palavra induz o EXEMPLO rrasta, Menos Celem,

Anônimo disse...

Antes de assinar o acordo, Fernando Baiano e seu advogado, o criminalista Sérgio Riera, .......criminalista?

Celem disse...

Anônimo, não costumo responder a quem não se identifica. Abro só essa exceção para explicar: não partiu de mim nenhum gesto de ataque aos vereadores durante suas tentativas de falas. Se você estivesse lá saberia. Pelo contrário, até tentei acalmar um manifestante mais exaltado.
Celem

Edson Riera disse...

Anônimo,

Que claro fique, Sergio Riera é o advogado.

Zelador

Edson Riera disse...

Celem,

Não te apoquentes Celem

Abraço e grato pela companhia na AP

Zelador

Anônimo disse...

Nao aos 17,mas pelo amor de deus,quem foram os genios que evitaram,ou melhor,impediram as falas dos que apoiam 17?Rui agora so fala disso,e,o pior,ele tem toda razao!