Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AGORA VAI !

 
O TSE aprovou a criação do Partido Novo, agremiação nascida da iniciativa de profissionais liberais e empresários. O Partido Novo teve o seu registro deferido pelo TSE, ontem, dia 15 de setembro. Tem o 30, como número eleitoral.
Ideologicamente alinhado ao liberalismo, foi fundado em 2011, por pessoas sem carreira política. Em sua maioria, profissionais liberais, engenheiros, administradores, economistas, advogados e médicos.
Quer diminuir o tamanho do Estado, defender com intransigência a propriedade privada e a livre-iniciativa e acabar com o que os seus fundadores chamam de "carreirismo político".
 
Blog: Acompanhamos desde o início a batalha por sua criação e legalização. Começando do zero, poderá ser diferente. Não sabemos quem são os "novistas" da terrinha.
 
Viver é Perigoso
 
 

13 comentários:

Anônimo disse...

Embora tenha iniciado muito mal, expondo aqueles carros velhos no Sambódromo, sem necessidade, estou gostando dessa atual administração em Itajubá. E olha que nem votei no RR. Problemas sempre há, é lógico. Mas, de uma maneira geral, vejo que a nossa cidade está indo para a frente. Dentre as muitas coisas boas, vejo que a cidade está mais limpa e as ruas menos esburacadas, o que não se via nas administrações anteriores. E isso é muito legal. Pelo menos, também, aquele riacho do BPS não está com o mato com quase dois metros de altura, que a gente via na época do Chico.

O único senão é essa persistência em ordenar aos vereadores que lhe são servis, dóceis, bajuladores e submissos que continuem com essa proposta covarde, nestes tempos difíceis, de aumentar o número de vagas. Ainda bem que o RR não mandou esses vereadores pularem do alto da torre da Rádio Itajubá. E olha que se mandasse, eles pulariam.

Como vão dizer que recebo por tarefa, e como não vai adiantar dizer que não acharia ruim se recebesse, mesmo estando em SJC, quero dizer ao meu colega anônimo que estou aqui na Comunidade do Taparabu (AP).

Anônimo disse...

Citou perfumarias anônimo. Outros senões :educação, saúde, desenvolvimento econômico, corte de despesas, diminuição dos cargos comissionados, discursos com promessas que não se concretizam,reforma da praça,falta de diálogo, incubadora, relação(falta) com as entidades de classe, com a Unifei, secretarias sem recursos, cooptação da mídia, etc.etc.etc.

Anônimo disse...

Zelador, em Itajubá, nada de novo: Leandra e sua trupe.

Anônimo disse...

Anônimo 21:28, se tudo fosse perfeito e maravilhoso, estaríamos falando sueco e nossa capital seria Estocolmo. (E olha que lá também tem problemas).

Anônimo disse...

Extranho pois vc sempre diz que partido nao vale nada....agora este ai não tem nada de novo; apenas a Leandra Blabla que não conseguiu o PSDB e sofre pois o NOVO é do Chico de NOVO.
Resumindo; nada de NOVO, tudo VELHO ......A duvida é o Chicão no Novo ou no PSD do veio.

Anônimo disse...

Esse partido novo tem ideias mais velhas que os do PCB. É brincadeira! Ronald Reagan, Margareth Tatcher devem ser seus guias. Em um país pobre como o Brasil, um partido tão de direita assim não funciona; tem que mesclar ideias. Conservadorismo extremo no Brasil não dá. O que não quer dizer, que o comunismo é a solução, longe disso, mas um meio termo é mais saudável.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:18, lógico que tudo não é perfeito. No caso de análise de uma administração, não precisamos falar sueco mas talvez falar como Extrema, Sta. Rita, Pouso Alegre, Varginha......

Anônimo disse...

Prezado anônimo 21:28, o pessoal fala tanto de Pouso Alegre, como se lá fosse a jóia da coroa. Vc, por acaso, já foi em Pouso Alegre e andou por aquele centro? Caso positivo, não acredito que não tenha notado a sujeira e os buracos nas ruas, os mendigos esparramados no gramado em frente à catedral, a quantidade absurda de ambulantes, mascates e pedintes. Pouso Alegre fica no Brasil, e, como não poderia deixar de acontecer, também sofre com os mesmos problemas de Itajubá. Não é nenhum exemplo de progresso absoluto e inconteste. Não sei por que o itajubense tem esse complexo de inferioridade em relação a Pouso Alegre. Só um sugestão: do trevo da Fernão Dias até o centro daquela cidade, procure contar o número de crateras no caminho. Abraços e desculpe aí!!

Edson Riera disse...

Anônimos

Ouvi outro dia na Boa Vista, é claro.

Itajubense, acredita, em sua grande maioria, que um dia pode vir a morrer. Concluem: Se for para o céu, pensa logo em Ubatuba. Se ao inverso, for para o outro loca, pensa logo em Pouso Alegre.
Lógico, imagino eu, que não pelas companhias.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo, não tem o que desculpar. Debate democrático. Citei 4 cidades. Procure o que tem melhor nelas. Quer qualidade de vida, meio ambiente e relação habitante
/orçamento municipal: Extrema. Atração de investimentos e arrecadação municipal: Pouso Alegre. Polo tecnológico: Sta Rita. O raciocínio tem que ser por aí. Análise superficiais como os canteiros da praça, suas flores, as margens do ribeirão e a limpeza das ruas não credenciam qualquer administração como boa. Assim como só as crateras de Pouso Alegre não a descredenciam por lá.

Edson Riera disse...

Anônimos,

Debate legal. Sempre é interessante observar o desempenho de vizinhos de portes parecidos. Extrema, desde a duplicação da Fernão Dias e a implantação de incentivos diferenciados oferecidos pelo governo de Minas e logicamente, a proximidade com a divisa com São Paulo, explodiu em crescimento.
Com bons administradores, aproveitaram bem o boom, levando retorno para a população. A terrinha tinha um Projeto de Desenvolvimento criativo e avançado, denominado Tecnópolis. Foi enterrado pelos prefeitos BPS, Jorge e Rodrigo, não porque não conseguiram captar o seu alcance, mas por retaliações políticas. Afinal, foi iniciado por uma administração de inimigos.
Itajubá vai levando a vida como uma cidade padrão interior de Minas. Com um pouco menos de pensamentos retrógrados da atual liderança política política, poderia retomar um avanço diferenciado. Mais para frente, pois o tempo hoje é de buscar sobrevivência com um mínimo de dignidade. Não vemos preocupações com as nuvens negras que já começam a surgir no horizonte.
É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Procurei elogiar a administração atual, mesmo não recebendo por tarefa, embora não achasse ruim se recebesse, mesmo estando aqui em SJC, porque os exemplos que usei, embora bastante superficiais, reconheço, já são suficientes, em meu simples entendimento, para chegar a esta opinião. Lógico que há muitas falhas, não sou nenhum papalvo. Não entrei no mérito econômico, por não ser especialista nisso e por achar que se fosse realçar o lado econômico, a questão se esvaziaria no primeiro momento e não chegaríamos a lugar nenhum, considerando que o BRASIL TODO está numa situação econômica lastimável, e aí não se salva ninguém: nem Pouso Alegre, nem Extrema, nem Santa Rita, nem nada.

Anônimo disse...

Zelador, quanto ao Tecnópolis, entendo que na questão da área para a implantação do Partec o prefeito BPS teve uma atuação muito boa. Foi na administração dele que se concretizou a desapropriação da fazenda. É verdade que depois, na administração seguinte, inexplicavelmente acabamos pagando 4 milhões a mais da avaliação inicial.Hoje a Unifei tem área para a sua expansão, para o Partec, se um dia sair e até para o parquinho tecnológico lançado pela administração atual. Sem considerara a área para o Centro Administrativo e se um dia também sair do papel, o Parque Municipal, aquele da Helibrás.