Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VAIDADE I E VAIDADE II

 
 
A primeira providência dos administradores públicos, antes de assumir compromissos com novos investimentos, seria analisar profundamente o momento econômico do país e do mundo e as perspectivas. Qualquer dos observadores alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, estão cientes, desde 2011, da aproximação da chamada "tempestade perfeita".
Pois bem, tudo indica que ela está chegando. Quando passará e o balanço das perdas são inimagináveis. No mínimo dois anos de orações.
O momento está a exigir uma aproximação direta e constante com as empresas instaladas na cidade, sejam elas filhas ou enteadas. Segurar e buscar a consolidação dos investimentos existentes. 
Um disparate o anúncio da construção de um Distrito Industrial Tecnológico da Prefeitura, vizinho de cerca (ou de muro de concreto) do Parque Tecnológico de Itajubá, coordenado pela Unifei.
No Parque Tecnológico, projeto amplamente discutido pela comunidade e que caminha com as dificuldades normais, já tem o reconhecimento e intervenções feitas pelos governos estadual e federal.
Por que um Distrito Tecnológico da Prefeitura, ou seja, nosso, ao lado de outro já planejado ? Vaidade I.
Parceria público privada ? 
Distrito Industrial II nas proximidades do Cemitério novo ? 70 lotes disponibilizados comercialmente através de uma possível PPP - Parceria Público Privada ? Pequenas empresas, por razões de custos, como transporte e alimentação de funcionários, por sobrevivência precisam ficar nas proximidades dos bairros. 
Vaidade II .
Seria tão difícil juntar forças e definir prioridades ?
É a vida...
 
Viver é Perigoso 

4 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente: vaidade/teimosia/retaliação/ditadura. Já foi postado aqui. Tendo em vista os últimos posicionamentos do prefeito, acabou literalmente a relação com a universidade. Imaginem um parquinho tecnológico municipal sem os centros de pesquisa já instalados? Sem apoios dos governos federal e estadual? Fadado ao fracasso. Com o gasto de nosso suado dinheirinho. Existia anos atrás um comitê de instalação do Parque. Por que não é chamado para arbitrar? Ou a sociedade acorda, botamos um freio nisso ou só nos restará trocar os administradores nas próximas eleições. Para essa questão pode ser tarde demais.

Anônimo disse...

Mas a incubadora de panificação não vai levantar o ParqTec Itajubá?!?!?!?!? Por que tanta preocupação? O prefeito têm as palavras certas para coisas tortas!!!!

Anônimo disse...

Continuo com a mesma impressao do torcer contra!Mas ainda acho que e so impressao....

Anônimo disse...

Anônimo das 13:47, acho que você deve repensar essa ideia ou impressão de que só se torce contra tudo. Admiradores públicos devem dar satisfação a quem paga seus salários. Ou ao menos aos seus eleitores. No caso específico apresente argumentos que justifiquem a atuação do prefeito. Só isso.