Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PODER COMO NUNCA DANTES !


Não é crítica. Pode ser considerado um elogio. Na terrinha, qualquer postagem envolvendo políticos, necessariamente deve conter a advertência.
Como dizia um velho e desgastado filósofo de São Bernardo do Campo: " nunca antes na história deste pais...".
No caso, nunca antes na história desta terrinha um prefeito teve tanto poder e contestou a vontade de tantos.
Como o conheço razoavelmente bem, deve estar dando risadas ao assistir o esperneio de tanta gente boa. Amadores, juvenis em política, mas boa gente.
A internet em peso, todas as entidades organizadas da cidade, ongs mis (de mil) e 95% da população, considerando tudo o que acontece no país, rogam, imploram, oram e rezam, pela manutenção de 10 vereadores ao invés dos 17. Número preferido do prefeito e acompanhado pelos seus sete homens de ouro.
Alguém, de sã consciência, pode acreditar que os Vereadores, Waldomiro, Robson, Zé Maria Bão, Joel, Fernando, Prof. Rui e Sebastião Silvestre, decidam sobre a composição da Câmara sem ouvir o Prefeito ?
O Prefeito deve sorrir satisfeito. 
Dirão alguns "gatos pingados" : Nenhum dos sete atravessaria a Rua Nova para comprar um sorvete Kibon, sem o devido olhar de aprovação.
O próprio Chefe do Executivo já caiu na real que a situação econômica está crítica. Perde um excelente momento para negociar o repasse obrigatório de recursos para a Câmara Municipal. Creio, que hoje estabelecido em 7% da Receita Municipal. O que tem significado uma "nota preta". Recursos sobram anualmente e são devolvidos para o Executivo.
Fixem de 2 a 4% e mantenham os 10. Salários dos vereadores recalculados em cima do novo valor.
Poder político duradouro e quase eterno é conquistado com pelo respeito, admiração e coragem. Não pela força momentânea. É poder efêmero.
Viver é Perigoso
    

5 comentários:

Anônimo disse...

Como seguidor contumaz do blog, às vezes concordando, às vezes discordando (sempre com respeito), fico feliz em ver que nosso zelador finalmente tenha se engajado nesta campanha contra esse aumento absurdo e totalmente injustificável no número de vereadores (representatividade? conta outra!). Ou seja, tenha descido do muro onde estava (dando uns tirinhos aqui e outros tirinhos ali, mas sempre bem aninhado como nisso são especialistas os tucanos).

O blog é uma arma super importante nessa campanha.

Tem que desmascarar esse pessoal, mesmo! Parabéns!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Concordar ou discordar de posições e pensamentos é da vida. O Zelador, com a idade avançada, tenta perceber o momento. E o momento é terrível, tanto econômico como político. Apresenta-se aos olhos do Prefeito (e vereadores) uma oportunidade única para dar início ao retorno da credibilidade. E é simples: fazer a vontade dos seus patrões, o povo.
Mas, certamente, querer que eles, acocorados no poder, percebam isso é querer demais.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Meu camarada Zelador, não fica bem sua ingenuidade na altura do campeonato; vou deixar oaqui uma frase pra gente parar com esta demagogia de Rui? 17 ou 10? Oportunidade Etc e tal:

NÃO OS CRITIQUEM; São eles exatamente o que nós seriamos sob idênticas condições....

FUI!

Anônimo disse...

Anonimo 17:00, fale por voce!!
Nao fale em nome dos outros!!!

Anônimo disse...

Só perceberão o momento na marra. Afinal como na fala do escorpião na fábula do escorpião e o sapo na travessia do rio "eu não se posso contrariar a minha natureza"