Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PARCERIA PÚBLICO - PRIVADA


Deu na Folha:

"Sem recursos próprios para viabilizar a infraestrutura de um novo parque industrial na cidade, a Prefeitura de Itajubá (MG) vai buscar um parceiro privado para o projeto.
O complexo ocupará uma área de 220 mil m2 que pertence ao município, distante 450 km de Belo Horizonte.
A prefeitura ainda não fechou o valor que o investidor deverá aportar na obra, que incluirá toda a estrutura, como asfalto, redes de água, esgoto, energia e telecomunicações. A área poderá receber cerca de 70 indústrias.
Como remuneração pelo investimento, o vencedor do contrato ficará com parte dos lotes do empreendimento.
"É um espaço necessário para que o município possa continuar a receber empresas, pois o atual distrito industrial já está todo ocupado", diz Maria Sircia de Sousa, diretora de Indústria e Comércio do governo local.
Entre as companhias que mantêm unidades hoje na cidade estão a Helibras, fabricante de helicópteros controlada pela Airbus, e a multinacional Mahle, de autopeças.
O edital da parceria público-privada deverá ser lançado em um mês.
Outro projeto em andamento no município é o da construção de um parque tecnológico em parceria com o governo de Minas e a Universidade Federal de Itajubá.
Esse empreendimento, no entanto, ainda está em fase de modelagem"

Folha

Blog: Poderá ser uma saída. Lembro-me do ex-secretário Adilson Primo ter mencionado essa possibilidade. Penso ser otimista a previsão do lançamento do edital em um mês. É só ler o interessante "Manual de Operações do Programa Estadual de Parcerias Público-privadas de Minas Gerais."
Os procedimentos exigidos para formação de uma PPP são complicados. E mais, caso não esteja enganado, os contratos de parceria público-privada não podem ser de valor inferior a R$ 20 milhões.
Ah! e jogadas ensaiadas, nem pensar.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: