Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

JUVENTUS, O MOLEQUE TRAVESSO !


Em São Paulo tem um time de futebol muito admirado. Já foi o segundo time de muitos torcedores. Falo do Juventus, da Mooca, também conhecido como "moleque travesso". Em épocas jurássicas assisti alguns jogos no seu estádio na Rua Javari. E outros no Pacaembu.
Time do grupo dos chamados "pequenos", mas extremamente lutador. Muito brio.
Começava a partida de maneira feroz. Levava a sua torcida ao delírio. Após alguns minutos, passado o entusiasmo, entregava os pontos. Terminava a partida lutando para apanhar de pouco.
Foi o que, no meu modo de ver, aconteceu hoje na entrevista do Prefeito à Celinha Rennó, na JovemFM.
A Celinha começou firme. Inquisidora e não propensa a acatar as enrolações de praxe. Como o Juventus, lutou, questionou e insistiu até acontecer o primeiro intervalo comercial.
Talvez, considerando os novos tempos, deve ter respirado fundo, refletido, atentou para algumas placas de redução de velocidade e tirou o pé do acelerador.
Entendemos.
O fôlego concedido possibilitou ao entrevistado, dentro da nova realidade, passar uma senhora descompostura na emissora por noticiar determinado montante de gastos com a reforma da praça Theodomiro Santiago.
Entendemos.
Seguindo a jogo, a conversa avançou sem novidades. A conta da momentânea dificuldade financeira, como todo a país anda fazendo, foi jogada no colo do governo federal. Desta vez o governo estadual foi poupado.
Que o partido do prefeito, desde o Vice Zé de Alencar, por duas vezes e o Temer, outras duas, as presidências da Câmara Federal e Congresso é cúmplice ou aliado ou parceiro, todos sabem e nada foi dito.
A boa notícia, dentro da nova realidade, foi a informação que os Secretários Municipais estão liberados para conceder entrevistas para a JovemFM. 
Finalizando, acredite se quiser, o nome do Deputado Bilaquinho não foi citado em nenhum momento. Estranho.
Mais estranho ainda: encerrado o programa, colocaram para tocar um hino da cidade, ou algo parecido, por um bom tempo. (?)
Entre os mortos e feridos salvaram-se todos.
Viver é Perigoso

8 comentários:

Anônimo disse...

Já era o esperado.

Anônimo disse...

Primeiro morde depois assopra. Conta com uma possível composição com a quase candidata pelo PT. Te cuida Cristhian!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Creio que a Célia não comporá chapa com o atual prefeito nas próximas eleições. Mas que comporá uma chapa quase não tenho dúvida.

Zelador

Anônimo disse...

A Celia e uma boa moça,esforçada,de boa indole,capaz de entreter o ouvinte com uma voz delicada.Contudo,se me permitem,e,acredito que sim,ate pq,nesse espaço de anonimos,todos palpitam,na sombra,a Celia comete um erro....Ser filiada a um partido.Pouco importa qual,isso e basico.Jornalista pode ter preferencia politica,partidaria,ou qq outra.Mas filiaçao,desculpem,JAMAIS!!!

Edson Riera disse...

Anônimo da 08:49

Concordo e acrescentaria mais à pessoa da Célia. Move-se com sinceridade, tem conhecimento e bagagem jornalística e política. Admiro o equilíbrio da Célia em administrar nas entrevistas o compromisso e crença no seu partido. Mesmo que ela deixe o partido ou mesmo a política, sempre será lembrada como do PT. Já lá vão mais de 10 anos (creio eu) que deixei o PSDB. Sempre acham e me citam como tucano. No interior isso cola.
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,
Anônimos,
Carreguei comigo, quase que pela vida toda, o sonho de ser jornalista de opinião. Bem cedo descobri que para me realizar e ser feliz, isso somente aconteceria se fosse dono do jornal, revista ou rádio. Sou meio que turrão nos pensamentos. Dificilmente aceitaria interferências.
Quase uma utopia. Mesmo dono, o empreendimento para funcionar tem que fazer concessões. Umas maiores e outras menores. No fim, todos fazem.
É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Desculpe amigo zelador,mas nao ser filiado e uma simples questao que envolve dois pilares do jornalismo,seja no interior ou capital,INDEPENDENCIA e CREDIBILIDADE!Continue com seu blogue,e hilario ver o amor e o odio andarem tao juntos em um mesmo espaço...Adoro!!!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Observação procedente.

Acredite, de minha parte não existe ódio. Não devido a pureza e coisa e tal, mas porque guardar e destilar ódio só faz mal. Inclusive para a saúde. Tento levar no violino. Vez por outra escapa alguma coisa.
Abraço
Zelador