Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A FAMÍLIA AGRADECE


Que fique claro. Não se trata de uma crítica. Trata-se de gosto pessoal.
Está ficando bonita a Praça Theodomiro Santiago. Não interessa neste momento os tantos atropelos acontecidos, o tão comentado e elevado custo para reforma e lógico, a demora. Já foi.
Ontem, passando por atentei para um detalhe, vamos dizer assim, meio que tétrico. Para mim, que não entendo do assunto, foi uma pisada de bola monumental.
Especifico. Colocaram granito "cemitério" nas laterais dos canteiros de flores e dizem, irão colocar o mesmo material nos pés dos bancos de alvenaria e madeira.
Pode acontecer: um sujeito cansado, sentar num dos bancos e dar uma cochilada e pensar ao acordar:
- PQP ! morri. Flores e acabamento de túmulos.
Vai girar o olhar para os lados procurando a "mulher de bronze".
Só falta marcar a inauguração para o dia 2 de novembro.
Um tijolinho à vista, bem acabado ficaria mais em conta, singelo e muito menos fúnebre.
Manda tirar isso Rodrigo.
É a morte...

Viver é Perigoso

6 comentários:

MSR disse...

Que comentário mais besta, as vezes é melhor ficar calado do que abrir a boca para falar asneiras. Se não há mudanças, não há como a cidade progredir e evoluir para melhor. Como se trata de um gosto pessoal, e cada gosto é um gosto, então faça um favor a nossa cidade, venha com criticas construtivas e que ajudem a cidade a crescer e não a diminuí-la. Não sou fã do prefeito e muito menos votei nele, mais sou a favor da cidade e sempre vou torcer por ela!

Edson Riera disse...

MSR

Poderia dizer o mesmo sobre o comentário besta. Não direi por questão de respeito. Atente Senhor MSR, o blog não é jornal. É uma página pessoal na qual pensamentos, mesmo diferentes são publicados.
Você digitou o endereço do blog. Não digite mais e continue torcendo por Itajubá.
E a vida.
MSR ? deve ser o Mário.

Zelador

Anônimo disse...

De fato, não combinou a pedra de cemitério com o chão da praça. E dizem que foi projeto de arquiteto... Será ?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Conversei hoje com uma amiga que entende do riscado. Disse ela que ficou muito estranho e se preocupou com a possibilidade de colocarem o "granito cemitério" na base dos bancos.
Segundo ela, de longe, a concha acústica ficou parecendo um mausoléu.
Melhor parar de colocar defeitos visuais.
Declarar gosto é ato oposicionista na terrinha.
Zelador

Anônimo disse...

Anotem: 1 ano para que todo o granito seja quebrado, roubado ou deslocado pelas raízes das árvores que são inadequadas para áreas pavimentadas. Que aliás estão muito feias. No calçadão a drenagem parece que está ok. Preocupação anteriormente exposta aqui. Nem tudo é crítica não construtiva. Que negócio é esse de não poder opinar? Nós pagadores dos impostos, que bancam os salários de quem decide essas coisas! Ditadura do coronelzinho? MSR, bola fora.

Anônimo disse...

Não seria questão oposicionista e sim de bom senso. Será que se a obra fosse feita por outros prefeitos ela seria perfeita? Será que vale tudo nesta politica Itajubense? Triste Itajubá.