Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2015

FIM DE SEMANA NO SUL DE MINAS


 
Fim se semana com muita música no Sul de Minas. Em Itajubá, acontece amanhã, dia 18 de julho, a partir das 10:00 horas, na Praça do Grupo Velho (Carneiro Junior), o Iº Festival de Interpretação de Música Sertaneja. Disputa do Troféu Zé Campeiro, com R$ 1.000,00 para o vencedor.
A partir desta sexta-feira (17), os ritmos de jazz e blues tomam conta dos festivais de inverno em duas cidades do Sul de Minas.
 
Em São Lourenço, as apresentações acontecem durante o dia e a noite nas ruas e no Parque das Águas. A abertura do II São Lourenço Jazz & Blues traz apresentações de artistas como São Lourenço Savoy Jazz Trio, às 17h, no Palco do Calçadão. Simultaneamente, a banda itinerante Russo Jazz Band percorrerá trajetos na cidade, como dos Correios até o palco do Calçadão I e do Bar Carioca, até o mesmo palco. Na sequência, Júlio Bittencourt Trio realiza uma performance com improvisações e interação com a plateia.
Já no sábado, o início será na Catedral de Bambu do Parque das Águas, com a apresentação de Daniel Carneiro e Simões do Trombone (às 10h), músico do Projeto Fábrica Rock. Durante a tarde, o Calçadão I será tomado pelo Jazz: Fernando Fernandes começando a apresentação às 12h e ainda a esperada apresentação de Filó Machado (às 17h).
Para encerrar em grande estilo o Festival São Lourenço Jazz & Blues, o público poderá assistir de perto o artista Flávio Guimarães (às 21h), considerado um pioneiro do blues no Brasil. Flávio Guimarães é também referência em gaita diatônica no país.
 
Em Poços de Caldas (MG), a 8ª edição do festival ocorre na antiga estação ferroviária e neste ano, além de atrações internacionais, traz ainda um encontro de food truck durante o sábado  e o domingo.
A abertura do encontro ocorre às 12h do sábado com o festival de food truck, que chega ao município pela primeira vez. A programação é parte do festival de inverno da cidade, o Julhofest. Ao todo, 12 caminhões e três bicicletas vão servir as chamadas ‘comidas de rua’, com hambúrgueres, culinária australiana, portuguesa, coxinhas, massas, doces, milk shakes, entre outras. O festival de blues terá ainda estandes com vinis, CDs e DVDs.
A edição inclui grandes talentos do blues, como o bluesman norte-americano Lorenzo Thompson, o guitarrista Solon Fishbone, considerado um dos melhores do Brasil, o trio Jelly Roll Boys, a cantora poços-caldense Jesuane Salvador, interpretando clássicos, entre outros.
 
Se der, vou até São Lourenço.
 
ER

Nenhum comentário: